PUB
blank

A Endura melhora ainda mais as tuas saídas, com uma oferta completa de produtos da cabeça aos pés.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTTAlém de roupas práticas, a Endura aplicou com sucesso a sua rutura desafiadora nas categorias de capacetes e proteção, com produtos premiados. Agora, estão a encaixar essa última peça no quebra-cabeças, uma coleção de calçado que muda o jogo.

PUB
blank

A Endura rasgou o livro de regras e abordou o projeto através das lentes da sua filosofia de ergonomia e, a coleção apresenta engenharia altamente inventiva apoiada pela ciência médica, para permitir que pedale mais e durante mais tempo.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTTReuniu sua vasta experiência no mundo das bicicletas com a notável experiência de 100 anos em calçado da Pentland e, em seguida, misturou a excelência em ergonomia de Phil Burt para criar uma colaboração formidável.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.O feedback inestimável dos atletas de BTT da Endura, incluindo os Athertons, Kriss Kyle e Harald Philipp, também deram informações para o processo de desenvolvimento.

A coleção inicial de calçado BTT da Endura consiste em três modelos BTT diferentes:

1. Os MT500 Burner Clipless são uns sapatos de trail progressivos e de desempenho para pedais de encaixe.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.

2. Os MT500 Burner Flat oferecem desempenho técnico em trilhos com estilo de treino.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.

 

3. Os Hummvee Flat Pedal são uns sapatos de estilo skate, mas específicos para bicicleta, que são perfeitos na, ou fora da bicicleta.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.

Para acertar no calçado logo de início, a Endura avaliou meticulosamente os 3 F’s do calçado: “fit, function and fashion” – ajuste, função e moda.

No ajuste, a Endura desenvolveu as suas próprias formas e trabalhou com Phil Burt para criar uma palmilha EGM exclusiva, além dos sapatos estarem disponíveis numa grande variedade de tamanhos, de 38 até 47, com meios tamanhos chave pelo meio.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Na função, a Endura identificou meticulosamente recursos específicos para os atletas-alvo e, em seguida, trabalhou em estreita colaboração com os desenvolvedores, atletas e fornecedores para verificar e refinar os detalhes.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Pela parte da moda, os designers encontraram um equilíbrio entre tecnologia contemporânea e estilo clássico, para criar alguns sapatos de aparência fantástica. Todos os três modelos de sapatos estão disponíveis numa variedade de cores que combinam com a palete de cores primavera/verão 2022 da Endura, para opções de roupas da cabeça aos pés – cada sapato ainda vem com opções de atacadores “selvagens e suaves”, um par de atacadores tonais e um outro numa cor “selvagem” – você terá que abrir a caixa dos sapatos para saber mais.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT“Sou tão exigente com os meus sapatos”, admite Rachel Atherton, enquanto aponta a importância do calçado certo. “Quando você tem o sapato certo para corrida, isso realmente faz a diferença entre ganhar e perder”.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTTVejamos alguns dos desenvolvimentos técnicos da Endura que entraram nos sapatos antes de explorar cada modelo em detalhe.

StickyFOOT™

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTTAo longo do projeto a importância do composto de borracha na sola foi destacada como elemento chave. Desenvolvido especificamente para as necessidades do ciclista moderno de BTT, os compostos de borracha StickyFOOT™ da Endura usam uma mistura única de ingredientes, para criar solas especificamente ajustadas para oferecer o equilíbrio perfeito entre aderência ao pedal e durabilidade, proporcionando desempenho incomparável e uma vida útil longa.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Usado em todas as áreas de contato do pedal do calçado Endura, o composto StickyFOOT™ Grip oferece a máxima aderência, adaptando-se aos pinos dos pedais e colando o pé aos pedais. Combinando um alto nível de tração ao caminhar com alta durabilidade, o StickyFOOT™ Dura oferece uma longa vida útil nas áreas da sola, provavelmente com níveis mais altos de desgaste.

Palmilha EGM

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Desenvolvida com o especialista em ergonomia Phil Burt, a palmilha exclusiva EGM da Endura maximiza o conforto e a transferência de potência em ambos os modelos de sapatos MT500, usando os seguintes componentes:

Botão do Metatarso – Este botão elevado, macio, contornado e cuidadosamente colocado, ajuda a separar o dedo grande do pé dos restantes, melhorando muito a função do ante pé e o conforto vital no ciclismo, evitando o esmagamento indesejado dos dedos dos pés.

Sole Stimulant – Estes pequenos pontos tácteis macios e elevados, são estrategicamente colocados para melhorar a propriocepção dos pés, melhorando muito a sua capacidade de suavizar e endurecer através de contrações musculares coordenadas.

Power Arch – O suporte cuidadosamente perfilado e contornado ajuda o arco do pé a lidar melhor com os requisitos conflituosos que o ciclismo impõe, proporcionando melhor transferência de potência e conforto aprimorado.

Endura MT500 Burner Clipless – Uns sapatos de encaixe, para trail, progressivos e de desempenho

Adicionando o estilo de treino progressivo, com a capacidade dos MT500, torna-os realmente únicos. O perfil flexível deste sapato foi projetado especificamente para fornecer suporte e controlo através dos pedais, com uma combinação de uma entressola de EVA e uma haste de nylon reforçada, para albergar o local do cleat e fornecer rigidez.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.A caixa do cleat deslocada, possui carris extralongos, para permitir uma grande variedade de posições de montagem. Isto permite uma ampla gama de opções, permitindo que cada ciclista posicione o pé sobre o pedal exatamente onde deseja. A adição de uma tira de velcro na parte superior dos atacadores garante que o pé possa ser fixo pelo lado de fora, enquanto a palmilha EGM fornece suporte interno e segurança. Outra característica de ajuste notável é o calcanhar arredondado com um forro de tecido de pele de tubarão aderente, que ajuda a eliminar qualquer elevação do calcanhar.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.A sola apresenta o composto StickyFoot™ Grip nas áreas de contato do pedal, enquanto o composto StickyFoot™ Dura é usado no piso mais agressivo nas zonas do calcanhar e dos dedos, proporcionando uma ótima tração em subidas lamacentas. Com a expectativa de que estes sapatos fiquem molhados e enlameados regularmente, os tecidos superiores são lisos e fáceis de limpar e os forros são leves e de secagem rápida. As opções de cores para o MT500 Burner Clipless cruzam todas as paletes Endura Spring/Summer 2022 para combinações de cores da cabeça aos pés.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.O extraordinário atleta de enduro e vlogger escocês Joe Barnes adora a cor cacau dos seus sapatos MT500 Burner Clipless e diz: “procuro sempre boas capacidades de expulsão de água, agradáveis ​​e leves, muito rígidos e excelente contato com o pedal – e estes preencheram todos os requisitos.”

Sapatos Endura MT500 Burner Flat – Desempenho técnico de trail com estilo de treino

Para os ciclistas que exigem uns sapatos planos mais técnicos, os MT500 Burner Flat são os sapatos que esperavam. A parte superior super resistente oferece excelente proteção e uma entressola de EVA fornece absorção de choque quando as coisas ficam complicadas.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.A parte superior apresenta uma combinação de painéis soldados para uma aparência limpa e costura reforçada onde é necessária mais durabilidade. Em termos de flexibilidade, este sapato é um pouco mais rígido que o Hummvee Flat, com mais foco em pedalar do que em caminhar, mas a sola de borracha StickyFoot™ multicomposto oferece flexibilidade e tração suficientes quando é necessário um longo empurrão até ao cimo. Eles também incluem uma palmilha EGM, para um ajuste que abraça os pés com muito suporte. Essa combinação de recursos é ideal para o ciclista de pedais de plataforma que passa grandes dias na montanha ou que realmente exige muito deles nos trilhos de enduro.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Dan Atherton diz: “Acho que, com plataforma, a sola é muito importante. Vindo do BMX, onde se está tão em contato com os pedais, estou acostumado a sentir realmente o pedal, a borracha e o contacto com o pedal são importantes. Todos já fizeram isto: saíram para pedalar, esqueceram-se dos sapatos de ciclismo e tiveram que se desenrascar com outra coisa, o que a mim me deixa desajeitado, a sola é muito grossa ou muito dura e perde-se totalmente o contato com o pedal.”

Endura Hummvee Flat Pedal – Sapatos específicos para bicicleta, mas com estilo skate, perfeitos na, ou fora da bicicleta

Apesar da sua aparência casual e fiel ao costume Hummvee, este sapato foi projetado para pedaladas sérias, juntamente com utilização diária, com a flexibilidade cuidadosamente ajustada para equilibrar a caminhada e o conforto da pedalada.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.O composto de borracha StickyFoot™Grip proprietário da Endura, foi utilizado para a área de contacto do pedal com a sola, mantendo os pés firmemente “colados” aos pedais. A borracha deforma-se em torno dos pinos do pedal, segurando os pés no lugar e dando um controlo ideal sobre a bicicleta.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Quando é altura de voltar ao topo do trilho para outra descida, as zonas dos dedos e do calcanhar foram projetadas para oferecer uma ótima tração ao caminhar, se necessário. A Endura manteve todo o forro interno e estufagem o mais leve e de secagem rápida possível, com ótimos resultados em relação ao tempo de secagem para os Hummvee Flat.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Kriss Kyle, falando acerca dos Hummvee Flat Pedal, disse: “Precisamos de algo que seja aderente. O meu sonho é um sapato com o qual você possa andar de BTT e também andar de BMX, ou caminhar na rua. Praticamente um sapato que serve para tudo e, desde que os testei, não poderia estar mais empolgado.

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Ajuste e conforto, eles estão no local. Sempre que eu faço um “tail up”, ao girar a bicicleta, acabo com os pés magoados, calcanhares aleijados, e estes sapatos são mais resistentes ao desgaste.”

A ENDURA LANÇA UMA GAMA DE SAPATOS PARA BTT | A ENDURA MELHORA AINDA MAIS AS TUAS SAÍDAS, COM UMA OFERTA COMPLETA DE PRODUTOS DA CABEÇA AOS PÉS.Pamela Barclay, cofundadora e diretora de marca Endura conclui: “E sim, agora é obrigatório que os seus sapatos combinem com o seu kit!”

Mais info em www.endurasport.com.

PUB