7º Raide BTT dos Santos

0
85

O Raide BTT dos Santos vai ter a sua 7ª edição no dia 29 de Outubro de 2017, inserido na realização da tradicional Feira dos Santos, já centenária e famosa pelos Frutos Secos da época, em Alvito.

Alvito que é pioneira dos eventos de BTT no Alentejo. Alvito, em pleno centro do Alentejo, a meio caminho entre Évora e Beja, visinha de Viana do Alentejo (a par de Alvito), Cuba e Vidigueira e parceira destas no bom vinho desta região. Alvito, com o seu Castelo, os portados manuelinos, a Gruta, a Rota do Fresco e os bons trilhos para BTT, ora circundando barragens, ora descobrindo, das zonas mais elevadas, largas paisagens a sul…

Tal como nas edições anteriores, estamos a preparar, com empenho, todo o envolvimento logístico para que possam desfrutar Alvito e para que possamos prosseguir este projeto, por muitos e bons anos.

Os percursos do Raide serão renovados, com maior inclusão de single-tracks (mais de 7 km) mas de forma a que todos possam participar: 20 Kms, para um passeio bem agradável; 48 Kms para um confortável raide e 75 Kms para os mais “duros”… Os percursos voltarão a revisitar, não necessariamente por esta ordem, alguns locais emblemáticos da nossa região, como Água de Peixes, Senhora D’ Aires, Viana do Alentejo, Vila Nova da Baronia, Porto Largo, Ribeira de Odivelas, Moinho d’ Azinheira, Sant’ Águeda e, obviamente, Alvito, onde se verificarão a Partida e a Chegada no Lº das Alcaçarias (junto ao Rossio), onde estará instalado o Secretariado e se fará o estacionamento das vossas viaturas.

Para os vossos acompanhantes, estamos a preparar uma actividade alternativa provavelmente ligada ao Pedestrianismo, por cerca de 1 hora, de modo a que possam, de seguida, assistir e aplaudir a vossa chegada à meta.

Para os vossos filhos, entre os 8 e os 13 anos, voltaremos a realizar a festejada Escolinha de BTT, onde eles poderão melhorar a sua técnica e participar numa animada competição final de destreza, dirigidos por técnicos da modalidade, enquanto decorrer a vossa participação no Raide.

Disponibilizaremos um local para pernoita no Pavilhão, na véspera, para que possam desfrutar, com calma (como é nossa tradição) o concelho.

Haverá reabastecimentos, lembranças e muita animação.

A entrega de prémios individuais e às melhores equipas ocorrerá logo após as competições, junto ao local da Meta.

O almoço-convívio manterá a qualidade gastronómica da cozinha alentejana.

Mais informações e inscrições no 7º Raide BTT dos Santos em apedalar.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome