PUB
blank

Vouzela viu hoje o arranque da quinta e última etapa deste desafio, desta feita para um percurso linear até Viseu, depois de uma madrugada com trovoada e uma manha com chuva da grossa, que felizmente acabou momentos antes da partida.

5ª ETAPA DO PORTUGAL BRASIL RIDEDe novo, uma saída muito rápida e nervosa, com os atletas a seguirem bastante compactos, pelo meio de casas e até à entrada da ecopista, que mais tarde acabou por alargar e permitir as ultrapassagens com mais espaço e a criação de grupos com andamentos idênticos.

PUB
blank

Entretanto, começaram as entradas em singletracks, que aqui ainda geraram alguns engarrafamentos e cerca dos 6km, passagem com a bicicleta às costas por uma ribeira com água bem fresquinha.

5ª ETAPA DO PORTUGAL BRASIL RIDEDaqui iniciou-se a maior zona de subida do dia, até perto do primeiro e único abastecimento, aos 24km e onde o acumulado bateu nos 550m. Felizmente, não estava um sol abrasador e o percurso contava com bastante sombra, no entanto a humidade alta fazia-se sentir.

5ª ETAPA DO PORTUGAL BRASIL RIDEDo abastecimento em diante seguiu-se um rompe pernas, com um constante sobe e desce, que fazia sentir o cansaço acumulado dos dias anteriores.

5ª ETAPA DO PORTUGAL BRASIL RIDEPara terminar, chegada a Viseu, onde contornámos um lago, com alguma ligeira, mas já massacrante subida presente, finalizando na avenida que fronteia o Palácio do Gelo, onde fomos presenteados com uma T-Shirt de Finisher, no entanto, esperávamos algo como uma medalha de finisher colocada ao pescoço, como reconhecimento de todo o esforço colocado no transpor deste desafio. Fica uma dica para o próximo ano.

5ª ETAPA DO PORTUGAL BRASIL RIDEHoje, terminámos com 49.1km e pouco mais de 1000m de subida acumulada.

No final destes 6 dias, os atletas que se propuseram a este desafio, percorreram 271km e acumularam 8500m de subida, que no nosso caso demoraram 17:38h a transpor e valeram uma 41ª posição geral de 62 solos/equipas e 6ª posição no escalão Master 30 de 12 duplas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui