O Grande Prémio Abimota, cuja 41.ª edição deveria ser disputada entre 10 e 14 de junho, foi suspenso devido à pandemia da covid-19.

Depois de uma análise profunda e na sequência da manutenção da suspensão das provas do calendário velocipédico nacional, até 31 de maio, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, inserido no esforço nacional de contenção da pandemia do COVID 19, a ABIMOTA decidiu suspender a realização da prova na data para que estava programada, 10 de junho.

PUB

Entende a organização da prova que a data prevista está muito próxima da data limite de quarentena atualmente em vigor e uma prova com a dimensão do 41.º Grande Prémio ABIMOTA que, a partir de Lisboa, percorreria grande parte da Região Centro poderia trazer riscos que, de forma alguma entende serem de assumir, quando o que se solicita a todos é contenção e isolamento social.

A ABIMOTA não pode deixar de agradecer a todas as Autarquias e Patrocinadores que se tinham já associado ao evento e deseja que todos possam passar esta fase rapidamente e, com boa saúde, nos encontremos todos, num futuro próximo para, noutros moldes, levar a cabo o 41.º Grande Prémio ABIMOTA.

A ABIMOTA, enquanto Associação Empresarial do Setor das Duas Rodas, lembra que as deslocações de bicicleta para o trabalho promovem o isolamento social, a saúde, o bem estar físico e protegem o ambiente.

Deixar uma resposta