José Dias e Daniela Pereira venceram o 3º BTT XCO Vila de Melgaço

0
27

José Dias, Campeão Nacional de Cross Country Olímpico, e Daniela Pereira venceram em elites o 3º BTT XCO Vila de Melgaço, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros. Com a participação de mais de uma centena de atletas provenientes de todo o norte do País e da Galiza, o 3º BTT XCO Vila de Melgaço foi disputado numa nova pista de XCO bastante elogiada pelos participantes.

Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e por Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço – www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço, a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros foi ganha nas restantes categorias por André Terroso e Ana Moreira (juniores), Ruben Nunes (master 30), Monserrat Alonso ( masters Fem.) José Magalhães (masters 40), Rodolfo Lopes (masters 50), Gonçalo Magalhães e Joana Santos (cadetes) e Marco Santos (promoção). Coletivamente triunfou a ASC/Focus Team/Vila do Conde (competição).

Numa nova pista que Cross Country Olímpico preparada de raiz, o 3º BTT XCO Vila de Melgaço foi disputado no Monte de Prado (Melgaço), tendo-se saldado num êxito desportivo e organizativo. O excelente espetáculo desportivo proporcionado pelos atletas foi do agrado do muito público que marcou presença na iniciativa, tendo a disputa da classificação geral do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros ficado, após a prova de Melgaço, ainda mais acesa.

José Dias (Seissa / KTM – Bikeseven / Matias e Araújo  / Frulact), campeão Nacional de BTT XCO 2016 na categoria de Sub23 e atleta da seleção nacional de BTT, venceu em elites o 3º BTT XCO Vila de Melgaço, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros, deixando Fábio Ribeiro (PRoRebordosa / Oforsep / RJ Group) na segunda posição e Francisco Azevedo (individual) na terceira.

Em elites femininas, Daniela Pereira (Saertex Portugal / Edaetech)  somou a primeira vitória no Campeonato do Minho de 2017, enquanto Daniela Araújo (Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo) terminou no segundo posto e Ana Ramalho (BTT Matosinhos) no terceiro.

Em juniores os vencedores foram André Terroso (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Ana Moreira (Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo), enquanto nas categorias de masters os triunfos foram do Campeão Nacional Ruben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 30, de Monserrat Alonso (SAERTEX Portugal / Edaetech) em masters femininos, de José Magalhães (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 40 e de Rodolfo Lopes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em master 50.

Gonçalo Magalhães (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e a Joana Santos (Tomatubikers/Toyota – Macedo & Macedo) foram os melhores na categoria de cadetes.

Na vertente de promoção venceu Marco Santos (Mouquim / Afacycles / Eugénios / Bargauto).

A vitória coletiva no 3º BTT XCO Vila de Melgaço foi da ASC/Focus Team/Vila do Conde (competição).

O 3º BTT XCO Vila de Melgaço teve o apoio do Município de Melgaço,  Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma – Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, AFAcycles, Bike Magazine (revista oficial), Anselmo Mendes, Quintas de Melgaço – Paixão e Tradição, Quinta do Regueiro – Alvarinho, Dom Ponciano – Alvarinho, Dona Paterna – Alvarinho, Melgaço – Água Mineral Natural, Melgaço Alvarinho Houses, Monte Prado – Minho, Inês Megra – Alojamento Local, MonçãoBike, Polisport, João Pires – Internacional Transportes, EuroPierre, Iluza, CFAM, Melpellets, Centro Óptico Ibérico, Mini Preço – Melgaço, Farmácias Vale do Mouro, Narom e Vitalis.

O Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE | Seguros prossegue já no próximo dia 30 de abril com a realização do  6º BTT XCO Paredes de Coura seguindo-se o 20º BTT XCO C.N.E / Gondar Jovem – Taça Manuel Abreu (7 de maio), 11º BTT XCO de Felgueiras (16 de julho), 7º BTT XCO Os Braguinhas – Troféu Manuel Ferreira (3 de setembro), 14º BTT de Creixomil – Barcelos (10 de setembro),19º BTT XCO – ACRAP (24 de setembro) e o 3º BTT XCO – Souto Santa Maria (15 de outubro).

O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) – que este ano já acolheu a Taça de Portugal de Ciclocrosse e Campeonato do Minho de Ciclocrosse – Herdmar, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.

O complexo, centro de treinos oficializado pela UEFA, constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.

Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.

A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.

Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here