David Rosa e Mário Costa defendem cores nacionais na Austrália

0
78

A Equipa Portugal compete na prova de cross country olímpico (XCO) do Campeonato do Mundo de BTT, que se realiza na madrugada do próximo sábado, em Cairns, Austrália.

David Rosa (Tropix) e Mário Costa (Primaflor-Mondraker) foram os corredores escolhidos pelo selecionador nacional, Pedro Vigário, para representarem Portugal na prova de elite.

A Equipa Portugal também previa estar representada na prova de elite de downhill, mas o corredor convocado, Francisco Pardal, sofreu uma dupla fratura no ombro, num dos últimos treinos antes da partida para a Austrália.

“O David Rosa e o Mário Costa têm demonstrado estar num bom momento de forma. Espero que ambos consigam melhorar os seus máximos em campeonatos do Mundo”, afirma Pedro Vigário, antevendo a corrida que se disputa a partir das 5h30 (hora portuguesa) do próximo sábado.

David Rosa é detentor do melhor resultado de sempre de um português em mundiais de elite de XCO, graças ao 29.º lugar alcançado em 2014 e em 2016. O melhor resultado de Mário Costa foi o 47.º posto de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome