Chris Froome vence pela 4ª vez o Tour de France

0
43

O britânico Chris Froome confirmou este domingo a conquista da sua quarta Volta a França, após a 21.ª e última etapa, entre Montgeron e os Campos Elísios, em Paris, onde o holandês Dylan Groenewegen (LottoNL-Jumbo) se impôs ao sprint na derradeira tirada da prova.

Froome conquistou o Tour pela terceira vez consecutiva e a quarta em cinco anos, terminando com 54 segundos de avanço sobre o colombiano Rigoberto Urán (Cannondale-Drapac) e 2.20 minutos sobre o francês Romain Bardet (AG2R La Mondiale). O ciclista da Sky ficou, assim, a um triunfo final dos recordistas Jacques Anquetil, Eddy Merckx, Bernard Hinault e Miguel Indurain, que venceram a prova em cinco ocasiões.

Chris Froome, de 32 anos, confirmou este domingo em Paris a quarta vitória da carreira na Volta a França, repetindo as conquistas de 2013, 2015 e 2016.

O corredor da Sky entrou para este último dia da prova com vantagem de 54 segundos sobre o mais direto perseguidor, Rigoberto Uran, mas o percurso de 103 quilómetros foi cumprido em jeito de passeio, com o já tradicional brinde pelo meio.

O ritmo só aumentou nos Campos Elísios, onde o pelotão teve de passar oito vezes pela meta até ficar decidido o vencedor do dia: Dylan Groenewegen, holandês ciclista da Team LottoNL–Jumbo.

O português Tiago Machado concluiu a prova francesa no 69.º lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome