PUB

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertence

PUB

Apesar de um início difícil na corrida de XCO da Taça do Mundo em Nove Mesto, Kate Courtney conseguiu mais uma a vitória.

Kate Courtney, de 23 anos, mais uma vez provou que o futuro lhe pertenceÉ a segunda vitória da Campeã do Mundo e uma das vitórias mais saborosas da sua jovem carreira.

PUB

Depois de uma vitória gloriosa em Albstadt, na prova anterior a Nove Mesto, todas as atenções estavam voltadas para a campeã do mundo de 23 anos dos EUA. Terminando em 4º na corrida XCC Short Track, Courtney garantiu uma posição inicial na linha de frente para a corrida XCO no domingo.

A principal rival de Kate na corrida de Albstadt, Anne Tauber (NEL), atacou desde o início, com Courtney, Jolanda Neff (CH), Rebecca McConnell (AUS) e Sina Frei (CH) a perseguir.

Kate Courtney, no entanto, caiu para o quarto lugar na segunda volta depois de furar. De forma incrivel, Kate lutou e conseguiu ultrapassar corredora após corredora, até alcançar Tauber na última volta, que sofreu uma avaria numa das últimas subidas.

“A minha corrida em Nove Mesto foi especial. Depois de um começo difícil, um pneu furado e uma das maiores lutas de toda a minha vida, consegui cruzar a linha para a minha segunda vitória na Taça do Mundo”.

“Tive que empenhar toda a minha força física e mental para ficar focada, com espírito positivo e continuar a puxar até ao fim. Este foi um verdadeiro esforço de equipa e do qual estou muito orgulhosa”.

“Foi um arranque de temporada de sonho e estas duas últimas corridas deram-me grande confiança na minha preparação, equipamento e na inacreditável equipa à minha volta. Estou animada para continuar a trabalhar duro, com a crença de que tudo pode ser possível”.

“A minha vitória em Nove Mesto levou toda a minha força física e mental para permanecer focada, positiva e continuar a puxar até ao fim. Este foi um verdadeiro esforço de equipa e de que estou muito orgulhosa.” – Kate Courtney SCOTT-SRAM MTB Racing Team

Está claro que Kate está atualmente à frente na competição. Depois de vencer o Campeonato Pan-Americano em Abril, a Campeã Mundial veste a camisola de líder, após duas vitórias consecutivas na Taça do Mundo, em Albstadt e Nove Mesto.

Com 700 pts, Kate Courtney lidera agora a geral da Taça do Mundo, por 210 pontos, seguida de Jolanda Neff (SUI, 490 pontos) e Chloe Woodruff (EUA, 385 pontos).

A bicicleta da vencedora: SCOTT Contessa Spark RC 900 World Cup

E-Dropper, a nova tecnologia AXS de transmissão sem fios da SRAM e TwinLoc, Apenas algumas das soluções que poderá encontrar na SCOTT Spark de Kate Courtney.

PUB

Exit mobile version