PUB

Kate Courtney e Mathieu Van der Poel vencem na 2ª etapa da Taça do Mundo de XCO em Nové Město

PUB

Kate Courtney faz “dobradinha” ao vencer as duas primeiras corridas de cross country; Mathieu Van der Poel derrota Nino Schurter numa emocionante Taça do Mundo de XCO em Nové Město.

Taça do Mundo de XCO em Nové Město
© Red Bull Content Pool

Kate Courtney venceu na abertura da temporada de 2019 em Albstadt, na semana passada e tornou-se na primeira mulher americana a vencer uma corrida de XCO em 20 anos.

PUB

Esta semana ela foi novamente brilhante!

© Red Bull Content Pool

A atleta holandesa Anne Tauber, que parecia estar a controlar a corrida, sofreu um avaria no desviador na última volta, o que permitiu Courtney vencê-la consecutivamente.

© Red Bull Content Pool

A australiana Rebecca Ellen McConnell e a canadiana Haley Smith tiveram melhores resultados das suas carreiras, conseguindo respetivamente, o segundo e o terceiro lugar, com Tauber a ser décima e Jenny Rissveds, da Suécia, a ocupar o trigésimo lugar na corrida que marcou o seu emocional regresso à competição, após uma depressão depois do seu triunfo em Sub-23, no World U23 de 2016.

© ego-promotion

Kate Courtney, de 23 anos, disse: “Fiquei admirada ao ver (Anne) ter uma avaria na última volta. Eu estava apenas a tentar manter o foco nas minhas linhas. Quando eu furei senti-me desapontada. Foi um dia em que tive que ser psicologicamente forte, mas fui capaz de desligar e focar-me no meu próprio ritmo “.

© Red Bull Content Pool

Anne Tauber acrescentou: “Eu não estou propriamente triste, mas muito desiludida comigo mesma, porque estou em boa forma. Eu melhorei muito tecnicamente, mas ainda não sei como vencer”.

Na corrida masculina, Van der Poel teve uma ponta final brilhante e superou o rival Nino Schurter ao registar a sua primeira vitória na Taça do Mundo de XCO.

O holandês acompanhou o hexacampeão do mundo ao longo da prova, depois usou uma subida, a duas voltas do final, para criar a vantagem que lhe deu a vitória.

Van der Poel, 24 anos, revelou: “A vitória é mais saborosa quando é contra um dos maiores ciclistas de montanha. Fui com tudo e estou muito feliz por finalmente ter conseguido vencer na Taça do Mundo”.

O campeão do mundo Nino Schurter, de 33 anos, acrescentou: “Tentei quebrá-lo nas últimas três voltas, mas Van der Poel estava muito forte. Foi o melhor resultado possível para mim”.

© ego-promotion

David Rosa da Massi Bikes, foi o melhor português, partiu do lugar 110 da grelha e foi recuperando posições, concluindo o esforço na primeira metade da classificação, no 52.º lugar.

© ego-promotion

Mário Costa foi 93.º classificado, a uma volta do vencedor. O ciclista vila-condense fez toda a corrida em sofrimento, devido a uma dor abdominal que o apoquentou de início ao fim.

© ego-promotion

Ricardo Marinheiro da Brujula Bike Racing Team e foi o 115.º, a três voltas.

PUB

Exit mobile version