PUB

Absa Cape Epic 2018 | Atletas de Maratona roubaram o espetáculo

Nicola Rohrbach and Daniel Geismayr of team Centurion Vaude win the Prologue of the 2018 Absa Cape Epic Mountain Bike stage race held at the University of Cape Town (UCT) in Cape Town, South Africa on the 18th March 2018 Photo by Greg Beadle/Cape Epic/SPORTZPICS PLEASE ENSURE THE APPROPRIATE CREDIT IS GIVEN TO THE PHOTOGRAPHER AND SPORTZPICS ALONG WITH THE ABSA CAPE EPIC {ace2018}
PUB

Pode não ganhar o Absa Cape Epic no Prólogo, mas pode comprovar um ponto de vista – e foi exatamente isso que a combinação Centurion Vaude de Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach fez hoje, ao ganhar a amarela.

As condições não podiam ter sido melhores quando o Prólogo da Absa Cape Epic 2018 começou no Table Mountain National Park pela primeira vez em dois anos. Com um percurso um pouco técnico com curvas desgastadas e subidas íngremes e complicadas, a rota de 20 km foi pensada para favorecer os especialistas de cross-country, ou pelo menos foi o que todos pensaram…

PUB

Alaban Lakata, da Canyon Topeak, disse sem rodeios numa conferência de imprensa realizada na quinta-feira em Cape Town: “nós, atletas de maratona, vamos mostrar aos rapazes do cross-country como competir no Absa Cape Epic”. E foi exatamente isso que aconteceu quando os especialistas em maratonas Daniel Geismayr e Nicola Rohrbach se impulsionaram para a vitória de forma calculada, à frente de Manuel Fumic e Henrique Avancini da Cannondale Factory Racing e da equipa Buff Scott MTB de Francesc Guerra Carretero e o português Luis Leão Pinto, que terminaram em terceiro lugar.

“É uma optima sensação ganhar o Prólogo e eu conseguia sentir ao assumir a liderança ao longo da corrida, que estávamos com boas pernas – mas ganhar é incrível e usar a camisa amarela amanhã é importante para nós”, disse Geismayr. O parceiro Nicola Rohrbach estava igualmente extasiado e disse o seguinte: “é inacreditável que tenhamos ganho hoje. Sentimos-nos super fortes e esperamos pelos próximos quatro dias e as etapas mais longas “.

Os defensores do título de campeões, Nino Schurter e Matthias Stirnemann foram a última equipa a sair da rampa e, apesar de entrar na corrida como atuais campeões, a parelha parecia relaxada. “Estamos ansiosos por esta derradeira aventura. Mostrámos o ano passado o que podemos fazer e tentaremos vencer a corrida e ter uma semana divertida”, afirmou Schurter. Não temos nenhuma pressão neste ano pois mostrámos no ano passado que podemos ganhar. “

Fotografia por: Ewald Sadie/Cape Epic/SPORTZPICS

Campeã do Mundo domina em dia Prólogo

A vencedora por três vezes, Annika Langvad e a sua nova parceira, Kate Courtney, combinaram na perfeição e ganharam o Prólogo do Absa Cape Epic de 2018 na Universidade de Cape Town, sendo que levarão uma liderança confortável de 72 segundos para a Etapa 1 de segunda-feira.

Elas foram seguidas até “casa” por duas combinações Sul-africana / Europeia, com Robyn de Groot e a veterana alemã Sabine Spitz (Ascendis Health / WIAWIS Bikes) em terceiro, 2:14,2 atrás das líderes e, por sua vez, apenas um segundo à frente de Mariske Strauss e a sua parceira inglesa Annie Last (Silverback – KMC).

Langvad, que somou o seu 4.º título de Campeã do Mundo de Mountain Bike Marathon ao seu currículo em 2017, ficou muito feliz com a nova combinação depois de um dia quase perfeito na bicicleta: “Tínhamos uma estratégia realmente boa em mente e hoje funcionou na perfeição”, disse ela depois de cruzar a meta.

“A Kate e eu nunca tínhamos pedalado em equipa, mas fiquei realmente surpresa com o quão bem funcionámos. Acho que combinámos desde a primeira pedalada – senti-me realmente bem.

“O percurso estava um pouco mais seco e solto devido a todos os atletas que já tinham passado, mas eu já sabia que seria assim. Eu fui muito cautelosa nas zonas soltas e então tentei pressionar nas demais zonas “.

O percurso duro de amanha, de 110km / 1900m começa e termina em Arabella Wine Estate. Com apenas dois minutos separando as dez melhores equipas, haverão condições de corrida excepcionalmente difíceis para amanhã, e uma que pode muito dar a ver Alban Lakata e Kristian Hynek, da Canyon Topeak, chegarem ao topo.

Classificações Gerais do Prólogo

Masculinos:

1º – Centurion Vaude – Nicola Rohrbach 0:45.23,3 / Daniel Geismayr 0:45.23,3
2º – Cannondale Factory Racing – Manuel Fumic 0:45.41,3 / Henrique Avancini 0:45.41,3
3º – BUFF SCOTT MTB – Francesc Guerra Carretero 0:46.12,9 / Luis Leão Pinto 0:46.12,9

Femininos:

1º – Investec Songo Specialized – Annika Langvad 0:53.18,5 / Kate Courtney 0:53.18,5
2º – Spur – Ariane Lüthi 0:54.31,1 / Githa Michiels 0:54.31,1
3º – Ascendis Health – Sabine Spitz 0:55.32,7 / Robyn De Groot 0:55.32,7

PUB

Exit mobile version