Os dados relativos ao ciclismo indoor, inspiram a nova coleção Wahoo x Le Col, projectada para o uso em sessões internas, maximizando o fluxo de ar e regulando as temperaturas.

Le Col, a marca britânica de vestuário para ciclismo e a Wahoo Fitness, anunciaram uma parceria revolucionária, ao lançar duas colecções de roupa no mercado. Depois de analisar milhares de actividades de treino indoor, foi criado um equipamento específico para os que tiram o máximo proveito das suas sessões de treino.

O treino indoor é diferente quanto diferentes são os ciclistas que optam por esta solução no dia-a-dia – uns se concentram-se em esforços máximos, outros em treinos de recuperação e longas provas de resistência.

As colecções Le Col x Wahoo são projectadas para permitir que todos os ciclistas alcancem o melhor desempenho em ambientes fechados, mas também que treinem com o máximo conforto.

O equipamento é dedicado ao ambiente interno de treino e utiliza tecidos mais leves com controlo de humidade. As carneiras de protecção, usadas nos calções, são projectadas para aumentar os períodos de tempo no selim.

Ambas as colecções, ‘Ride Real’ e ‘Collective Edition’, apresentarão um jersey Pro Air, um jersey sem mangas, um jersey de manga comprida ‘warm-up’, um calção e um boné.

Pro Air Jersey

A camisola de treino indoor Le Col x Wahoo oferece fluxo de ar máximo para o manter fresco e focado nas suas sessões de treino. Com um tecido de malha 3D para afastar ao máximo o suor do corpo, o uso desta camisola fará com que tenha uma sensação de frescura superior à de treinar em tronco nu.

Calções

Os calções Le Col x Wahoo oferecem todos os recursos necessários para que se concentre no treino. Comparados com os calções normais, estes estão optimizados para treino em ambientes fechados. Oferecem maior regulação da temperatura durante toda a construção e um suporte que oferece protecção extra nas áreas que mais precisa nestas ocasiões.

Camisola de aquecimento de manga comprida

A camisola de aquecimento Le Col x Wahoo Indoor Training Warmup é uma peça versátil de vestuário de ciclismo que combina perfeitamente com o restante equipamento, enquanto se dirige à sua “caverna de sofrimento” e aquece.

Com uma lycra escovada nas costas, que oferece protecção contra o ar frio sem sacrificar a respirabilidade e o ajuste das camisolas de verão tradicionais, vai seguramente usar esta camisola em passeios matinais, com a frequência das sessões indoor.

Yanto Barker, fundador da Le Col, explicou: “Notamos um grande aumento no número de ciclistas a treinar dentro de casa nos últimos dois anos, mas a tecnologia dos equipamentos permaneceu praticamente igual, apesar das diferentes pressões dos praticantes habituais deste tipo de modalidade de treino. A coleção Le Col x Wahoo foi desenvolvida, tendo por base as inúmeras horas passadas nos rolos de treino em direcção a metas reais de desempenho para garantir que os ciclistas permaneçam mais fortes em ambientes fechados por mais tempo.”

Mike Saturnia, CEO da Wahoo, disse: “Na Wahoo, confrontamo-nos com uma necessidade real de um equipamento de ciclismo focado nos treinos indoor. Tínhamos todos os dados e uma visão de conjunto e com a experiência de Le Col na produção, criamos um equipamento técnico para treino em ambientes interiores de ponta que muda tudo”.

Para mais informações sobre o novo kit Le Col em www.lecol.cc.