Wahoo Fitness – Apps, acessórios e sensores para iPhone

743
Utilizadores do iPhone 4S tem agora uma opção de sensor de velocidade e cadência com preço bem acessível, o Wahoo Blue SC. Infelizmente, dada a tecnologia de transmissão de dados – Bluetooth Smart 4.0 – esse acessório só funcionará em dispositivos que suportem essa tecnologia, o que não é o caso do iPhone 4 ou modelos anteriores.

Uma coisa muito interessante é que, estando ou não você usando o iPhone, o sensor instalado na bike armazenará as informações de odômetro e velocidade para serem transmitidas, depois, para o aparelho.

O Wahoo Blue SC registra a velocidade, cadência e distância e, se você estiver utilizando a cinta peitoral (e o iPhone tiver transmissor ANT+), também o seu ritmo cardíaco.

O site disponibiliza, ainda, uma série de acessórios interessantes para iPhone, entre eles um bike mount (que pode servir, mesmo que você use outros aplicativos ou um iPhone 4). O Bike Case vem com um transmissor ANT+ integrado, o que significa que você poderá se conectar a qualquer acessório compatível com esse padrão. O Wahoo Blue SC não requer transmissor/receptor ANT+ instalado no iPhone pois este sensor se comunica com o iPhone por Bluetooth 4.0. Porém a instalação do transmissor ANT+ permitirá a utilização de outros sensores além do Wahoo BLue SC e seu uso simultâneo.

Outros acessórios interessantes são a cinta peitoral para transmitir seu heart rate, uma bateria adicional para o iPhone, compatível com o Bike Mount e um Armband.

Se você não tem um iPhone 4S e quer as funcionalidades do Wahoo Blue SC (Velocidade e cadência), há a opção de adquirir o Wahoo Bike Pack for iPhone, que pode ser usado em qualquer modelo, desde o 3G ao 4S, e vem com um sensor sem fio de velocidade e cadência, junto com o Bike Mount. Além disso, o kit permite o uso de qualquer sensor compatível com o padrão ANT+, como cinta peitoral ou sensor de potência (este último, essencial para quem treina sério!). As baterias dos sensores são recarregáveis, via porta micro USB. 

Mais info aqui.

Deixar uma resposta