Wade Simmons Pipedream @ Rocky Mountain Bicycles

69

Wade Simmons está no freeride desde o início. Ele deixou a sua marca neste desporto através de um extenso arquivo de imagens e vídeos, mostrando sua capacidade criativa de conquistar qualquer linha com um estilo inconfundível.

Simplificando, a carreira de Wade foi impulsionada pelo desejo de fazer algo diferente. Enquanto observava as imagens antigas de si mesmo em The Moment, não podia deixar de sentir saudades das bicicletas que o ajudaram a construir a sua carreira.

Bicicletas como a Rocky Mountain Pipeline, Rocky Mountain Switch, Rocky Mountain RMX, Rocky Mountain RM7 e Rocky Mountain RM9 foram as ferramentas do comércio de Wade. Para ele, estas eram as bicicletas que tinham alma. O “Thrust Link”, o “NE 3” e o “3D Link” foram algumas das tecnologias icónicas que tornaram essas bicicletas especiais.

Wade é o que se chama de “homem de ideias”. Alimentado pela criatividade de Wade, a Rocky Mountain Bicycles decidiu construir uma bicicleta muito especial, fundamentada nos anteriores modelos mas projetada para os padrões modernos. Tocando em algumas das suas antigas linhas favoritas, esta é a História da Pipedream de Wade Simmons.

Gussets foram um aspecto icónico do início dos anos 2000. Ciclistas como  o Wade estavam a começar de impulsionar o ciclismo de montanha numa nova direção, e os projetos do quadro estavam a mudar para corresponder às suas exigências. Nos tubos quadrados de 49mm incluindo os Gussets extras para reforçar, a Pipedream incorpora o espírito clássico do Freeride.

Muitas das primeiras bicicletas de freeride Rocky Mountain, tinham uma característica que lhe permitia montar o amortecedor traseiro em 3 posições diferentes. Isso era conhecido como “NE 3”, e exigia um link de cada lado do amortecedor com um reforço cruzado para fortalecer tudo de forma torsional. Ao se divertir um pouco com os projetos cruzados, a NE 3 Man nasceu.

O 3D Link foi um recurso de fresagem CNC nas nossas bicicletas de suspensão total no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Plataformas como o Element, Edge e Slayer tiveram versões do 3D Link, que tornou numa característica natural ao Pipedream de Wade.

O Centro de Desenvolvimento da Rocky Mountain está localizado no sopé das montanhas North Shore de Vancouver e é base para todo o desenvolvimento dos nossos produtos. É aqui que soldamos os nossos quadros protótipos, testamos novas ideias e ajustamos os detalhes. Durante muito tempo, o soldador de bicicletas Rocky Mountain, Al Kowalchuk, trabalhou neste projeto personalizado, oferecendo um produto final incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome