Voltas ao Algarve e Andaluzia, semana de ciclismo em dose dupla no Eurosport 2

99

O Eurosport 2 emite ao longo da semana duas grandes provas de ciclismo que marcam o inicio da temporada de muitas equipas para as principais competições do calendário mundial: a Volta ao Algarve e a Volta à Andaluzia.

De 14 a 18 de fevereiro, os espetadores do Eurosport 2 vão poder desfrutar de ciclismo de qualidade e em dose dupla. A tarde começa com a transmissão, em direto, da última hora e meia da Volta a Andaluzia seguindo-se a última hora da ação da Volta ao Algarve.

Os comentários ficam a cargo de Luís Piçarra, Paulo Martins e Olivier Bonamici.

Volta ao Algarve – 14 a 18 de fevereiro – Portugal

Este ano cumpre-se a 44.ª edição da Volta ao Algarve que poderá ser vista no Eurosport 2. A competição chegará às casas de 68 milhões de pessoas de 55 países na Europa potenciando a divulgação de um grande espetáculo desportivo bem como de paisagens de um território de grande valor turístico.

A “Algarvia” terá cinco etapas e um total de 773,5 quilómetros. O pelotão conta com 175 ciclistas, em representação de 25 equipas. É esperada a presença dos melhores ciclistas nacionais bem como de algumas estrelas internacionais.

Em 2017, o esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) sagrou-se campeão da Volta ao Algarve. Entre os vencedores da prova lusa contam-se ainda nomes como os dos portugueses Joaquim Gomes, Vítor Gamito, Cândido Barbosa e Hugo Sabido e dos estrangeiros Tony Martin, Michal Kwiatkowski, Geraint Thomas ou Alberto Contador.

Volta à Andaluzia – 14 a 18 de fevereiro – Espanha

A 64.ª edição da Volta à Andaluzia ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida, realiza-se entre os dias 14 e 18 de fevereiro e será transmitida exclusivamente no Eurosport 2.

Em apenas cinco etapas, num total de 676 quilómetros, o pelotão terá de passar por vários tipos de cenários com montanhas nevadas, praias e muito sol ou não fosse esta a prova que recebe o nome em homenagem à sua linha costeira, conhecida como Costa del Sol.

Nas dez últimas edições, a vitória sorriu aos ciclistas espanhóis em sete ocasiões com um a destacar-se: Alejandro Valverde. O veterano da Movistar (37 anos) conquistou a prova por cinco vezes (2012, 2013, 2014, 2016 e 2017) e é o recordista.

Veja o melhor ciclismo no Eurosport – Home of Cycling – ou no Eurosport Player ao longo da temporada. O canal emite as três Grandes Voltas, os Cinco Monumentos, a maioria das principais clássicas e vários Campeonatos do Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome