O ciclista italiano Elia Viviani (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje ao ‘sprint’ a quinta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, na chegada a Khor Fakkan, batendo o colombiano Fernando Gaviria (UAE Emirates), segundo classificado.

Elia Viviani, de 30 anos, bateu Gaviria, que tinha vencido a segunda etapa, ao impor-se sobre a meta ao colombiano, no final de 4:48.59 horas, necessárias para percorrer os 181 quilómetros entre Flag Island e Khor Fakkan.

Esta foi a 11.ª vitória da Deceuninck-Quick Step em 2019, um palmarés que inclui duas na Volta ao Algarve, numa tirada em que o alemão Marcel Kittel (Katusha-Alpecin), a recuperar de lesão, foi terceiro.

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) manteve a liderança da classificação geral, que não sofreu alterações nos primeiros lugares, continuando com 21 segundos de vantagem sobre o campeão do mundo, o espanhol Alejandro Valverde (Movistar).

Rui Costa (UAE Emirates) é o melhor ciclista português, no 21.º posto, depois de hoje cortar a meta em 42.º, com o mesmo tempo do vencedor, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 99.º colocado e subiu ao 68.º posto da geral individual.

Deixar uma resposta