Volta ao Algarve etapa 2 | LA Alumínios Metalusa BlackJack

84

A etapa de hoje ficou assinalada pelo excelente trabalho e destaque da LA Alumínios Metalusa BlackJack, colocando um corredor na fuga do dia (João Matias) e a conquita no alto da Foia do 9º lugar pelo líder da equipa Edgar Pinto.

Numa prova onde o irlandês Daniel Martin (Quick-Step Floors) levou a melhor, vencendo hoje a segunda etapa da Volta ao Algarve, 189,3 quilómetros entre Lagoa e o alto da Fóia, ascendendo ao comando da geral individual.

Na corrida de hoje tudo correu na normalidade cumprindo com o principal objetivo, de levar o corredor que se encontra em melhores condições físicas, Edgar Pinto até ao alto da Foia, acabando por ser o mais rápido desta formação a cruzar a meta, ocupando o 9º lugar.

“Foi uma corrida com um grau de exigência elevado, podemos afirmar que a nossa formação precisava de chegar á Volta ao Algarve já com um maior ritmo competitivo, mas, para nós foi uma prestação muito boa, com presença na fuga e conseguir meter um atleta entre os dez primeiros junto de um pelotão com algumas das melhores equipas internacionais. O objetivo é intensificar os treinos em ganho de ritmo de forma a preparar já a próxima prova (Volta ao Alentejo)” declarou o diretor desportivo da equipa, José Augusto.

Amanhã também será um dia decisivo na classificação geral, dia em que se disputa o contrarrelógio de 18 quilómetros, com partida e chegada na Fortaleza de Sagres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome