O ciclismo está de regresso aos ecrãs do Eurosport, de 26 de janeiro até 2 de fevereiro vai poder acompanhar mais uma edição da Volta a San Juan, na Argentina, o pelotão terá de percorrer quase 1000 km divididos em sete etapas, nesta competição da UCI ProSeries.

A Volta a San Juan conta com algumas das melhores equipas do mundo como a Bora-Hangrohe, Deceuninck-Quick-Step, Movistar, Cofidis, Israel Cycling Academy ou UAE-Team Emirates.

Entre elas estará a equipa algarvia Atum General-Tavira-Maria Novo Hotel, antigo Sporting-Tavira. Entre os pré-inscritos da equipa portuguesa estão os nomes de Rúben Simão, César Martingil e Federico Figueiredo. Destaque ainda para a presença confirmada de Nélson Oliveira com a camisola da Movistar. Peter Sagan, Fernando Gaviria, Julian Alaphilippe ou Remco Evenpoel são outras das estrelas internacionais do pelotão que vão rolar na Argentina.

Nas quase quatro décadas de história da Volta a San Juan apenas quatro ciclistas de fora da Argentina conquistaram a vitória na geral. As exceções foram o chileno Victor Caro (1983) e o holandês Bauke Mollema (2017), Oscar Sevilla (2018) e ainda Winner Anacona (2019). Os argentinos Alberto Bravo e Laureano Rosas, com três triunfos cada, são os ciclistas com maior êxito na Volta a San Juan.