Volta à Lombardia o último “Monumento” da temporada para ver no Eurosport

47

Os portugueses Rui Costa e Nélson Oliveira e espanhol Alejandro Valverde, recém-coroado Campeão do Mundo, integram um pelotão recheado de estrelas. Acompanhe a Volta à Lombardia este sábado, 13 de outubro, no Eurosport 1, a partir das 13:30, com comentários de Paulo Martins e Olivier Bonamici.

© Getty Images

Os fãs de ciclismo não vão querer perder Il Lombardia, a Volta à Lombardia, o último “Monumento” da temporada. O Eurosport emite no sábado, dia 13 de outubro, esta prestigiada clássica italiana na qual participa o português Rui Costa.

Depois da Milão – San Remo, da Volta à Flandres, da Paris – Roubaix e da Liège-Bastogne-Liège, chega a vez da Volta à Lombardia, o derradeiro “Monumento” da época. Por se realizar no outono, é também conhecida como a “Clássica das Folhas Caídas”. A primeira edição da Volta à Lombardia data de 1905. O italiano Fausto Coppi é o ciclista com maior número de títulos, com um total de cinco (1946-1949, 1954). Segue-se o italiano Alfredo Binda com quatro (1925-1927, 1931).

Este ano, cumpre-se a 112.ª edição da histórica corrida. São 241 km de distância que ligam Bergamo a Como. A prova é considerada por muitos como uma clássica para trepadores, uma vez que favorece as caraterísticas deste tipo de ciclistas, apesar do final tipicamente plano ideal para os sprinters.

© Getty Images

A subida a Madonna del Ghisallo, nos últimos quilómetros antes da meta, é uma das mais famosas da corrida. Rui Costa e Nélson Oliveira são os únicos portugueses na lista de pré-inscritos na Volta à Lombardia. No pelotão estarão outras estrelas como o novo Campeão do Mundo, o espanhol Alejandro Valverde.

O melhor registo de um ciclista português foi obtido por Rui Costa, em 2013, quando terminou a prova no terceiro lugar. No ano passado, a vitória sorriu ao ciclista da casa Vicenzo Nibali (Bahrein Merida).

Não perca a Volta à Lombardia, o derradeiro “Monumento” da temporada, sábado, 13 de outubro, no Eurosport 1 ou no Eurosport Player, a partir das 13:30, com comentários Paulo Martins e Olivier Bonamici.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome