Volta a França: uma etapa que fica para a história

6419

Moto provoca queda na Volta a França. Froome subiu a pé o Mont Ventoux.

O acidente aconteceu no final da 12ª etapa da Volta a França, quando uma moto da organização parou de repente. Apesar do aparato, Chris Froome manteve a camisola amarela.

Chris Froome Tour de FranceO camisola amarela Chris Froome (Sky) seguia na frente na companhia do australiano Richie Porte (BMC) e do holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), quando a moto da organização, que parou abruptamente por não conseguir passar entre o público, provocou a queda do trio.

Chris FroomeChris Froome nunca desistiu e fez o resto do percurso a pé, enquanto esperava por uma nova bicicleta. Enquanto corria, foi ultrapassado por vários ciclistas e a bicicleta só lhe foi entregue a cerca de 300 metros da meta.

Thomas de Gendt (Lotto-Soudal) venceu a 12ª etapa da Volta a França e Chris Froome chegou a perder a camisola amarela. Mais tarde, o júri decidiu a seu favor e o britânico mantém a liderança na geral.

Veja as imagens deste “insólito” acontecimento:

O acidente foi apenas mais um episódio desta 12ª etapa, cuja meta foi “antecipada” em seis quilómetros devido ao vento. A chegada passou a ser Mont Ventoux em vez de Chalet-Reynard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome