O francês Julian Alaphilippe (Deceunick-Quick Step) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Colômbia em bicicleta, na chegada a La Unión, e assumiu a liderança da classificação geral individual, à entrada para o último dia.

Julian Alaphilippe demorou 4:16.44 horas a cumprir os 176,8 quilómetros, batendo os três colegas de fuga que chegaram com o mesmo tempo, com o colombiano Miguel Ángel López (Astana) a ser segundo e o equatoriano Richard Carapaz (Movistar) terceiro.

PUB

O francês lidera a geral, com oito segundos de vantagem sobre o colombiano Daniel Felipe Martínez (Education First), segundo posicionado, enquanto López é terceiro, a 23.

Na Efapel, Bruno Silva e Joni Brandão abandonaram, com o espanhol Marcos Jurado a ser o melhor colocado da equipa, na 95.ª posição, subindo a 91.º da geral. Rafael Silva é 130.º e o uruguaio Fabricio Ferrari 133.º, enquanto o português João Almeida (Hagens Berman Axeon) é 129.º colocado.

No domingo, corre-se a última etapa da prova, que liga El Retiro ao Alto de Palmas, numa chegada em alto que culmina a prova em Medellín, após 173,8 quilómetros.

Deixar uma resposta