Volta à Califórnia no Eurosport

48

A Volta à Califórnia é uma competição de ciclismo de estrada por etapas realizada nos Estados Unidos. O Eurosport emite, em direto, a 13.ª edição deste evento, o mais importante da modalidade no país.

A edição deste ano tem sete etapas e faz parte do Circuito Mundial da UCI, pela segunda vez na sua história. O pelotão passa por locais icónicos como Long Beach, Laguna Seca, San José ou Sacramento. O português Ruben Guerreiro da Trek Segafredo está confirmado e vai participar na corrida americana.

Desde a sua criação em 2006, a Volta à Califórnia conheceu vários vencedores como Floyd Landis, Christopher Horner, Tejay van Garderen, Levi Leipheimer, Michael Rogers ou Robert Gesink. Nos últimos anos, a qualidade do evento tem atraído cada vez mais estrelas do pelotão internacional. Em 2014, o britânico Bradley Wiggins conquistou a camisola amarela. No ano seguinte foi a vez de Peter Sagan.

O francês Julian Alaphilippe foi o melhor em 2016 e o neozelandês George Bennett o vencedor em 2017. O norte-americano Levi Leipheimer continua a ser o ciclista mais destacado de todos no historial da prova norte-americana com três triunfos (2007, 2008 e 2009).

O eslovaco Peter Sagan, vencedor em 2015, é o recordista de vitórias em etapas (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome