PUB

Vittoria com a Italiana Wise Equity: uma combinação vencedora

PUB

A Wise Equity de Milão junta-se à Vittoria, líder mundial e a mais inovadora fabricante de pneus para bicicletas, para acelerar seu crescimento contínuo.

Vittoria Wise EquityA Vittoria, história de succeso de uma operação local transformada numa organização global disruptiva.

PUB

A Vittoria S.p.A era uma pequena operação Italiana com menos de 180 funcionários que foi incorporada a um grupo chamado Vittoria Industries Ltd em 1990.

Ao longo de 30 anos transformou-se emu ma das melhores e certamente a mais disruptiva fabricante de pneus de bicicleta no mundo. Hoje o Vittoria Group tem mais de 1300 funcionários, produz mais de 7 milhões de pneus por ano e tem uma faturação anual de aproximadamente 60 milhões de Euros. Sem dúvida uma bela história de crescimento sutentável.

A Wise Equity é uma Private Equity italiana com base em Milão que recebeu o prémio de ‘Melhor Fundo Italiano de LBO’ nos últimos três anos consecutivos.

A enorme vantagem competitiva do Grafeno em pneus e rodas

A busca da Vittoria por inovação da indústria da bicicleta é constante e realmente disruptora! A Vittoria é a primeira empresa do mundo a usar Grafeno em um produto voltado para o consumidor final.

O Grafeno é extremamente durável e ao mesmo tempo super leve. 200 vezes mais forte que o aço e 200.000 vezes mais fino que um fio de cabelo! A Vittoria desenvolveu essa revolucionária tecnologia ao longo de quatro anos, desenvolvendo mais de 500 protótipos para então lançar o pneu de bicicleta Vittoria com Grafeno em 2015, seguido da roda para bicicleta Vittoria com Grafeno no ano seguinte.

Um sucesso instantâneo, trazendo um aumento anual de 15% às suas receitas. Um fato curioso: a Vittoria é a maior compradora individual de Grafeno do planeta.

Passando a tocha para garantir a continuidade do grupo

A Vittoria é uma marca de ciclismo de alto rendimento e seus palmarés são nada menos do que deslumbrantes. Com 41 vitórias no Tour de France, Giro d’Italia, a Vuelta, Milano-Sanremo, Paris-Roubaix. 81 medalhas olímpicas, 32 das quais de ouro e um Servizio Corse de primeira linha que dá suporte a 70 eventos de ciclismo na Europa todos os anos.

A Vittoria realmente fez por merecer, mas mesmo assim, seguindo o manifesto do grupo ‘Nunca Satisfeito, Sempre Querendo Mais’, ela tem a ambição de conseguir ir ainda mais longe. A Vittoria aspira ser a inquestionável número um em desenvolvimento de produtos e materiais com tecnologias disruptivas, para continuar entregando os melhores pneus e rodas de bicicletas que existem.

Para conseguir isto, a Vittoria precisa capital de crescimento e uma nova liderança, com o lendário presidente Rudie Campagne anunciando sua merecida reforma em julho. A sua reforma abre espaço para o empreendedor Stijn Vriends , que também entra na Vittoria como sócio na Wise Equity, tomando-se Presidente e CEO.

Isso também significa que o alto escalão da Vittoria continua sob controle de holandeses, permanecendo a cultura corporativa de globalização e mantendo a forte conexão com o mercado do Norte Europeu que continua em forte crescimento, especialmente em relação a bicicletas de deslocamento urbano. A região e Bergamo irá se tornar o novo centro global do Vittoria Group, permitindo preservar e desenvolver ainda mais sua forte presença nos tradicionais mercados de ciclismo de estrada e MTB.

Rudie Campagne permanece como um membro não-executivo do conselho por vários anos tornará-se conselheiro honorário vitalício.

Enorme potencial de crescimento na Mobilidade Urbana

A Vittoria representa uma marca de alto rendimento no desporto, e tem total intenção de permancer assim, mas o grupo enxerga um enorme potencial para crescimento no futuro da Mobilidade Urbana e nas E-Bikes.

“Hoje mais do que nunca é incrivelmente empolgante fazer parte do cenário em constante mudança que é o da Mobilidade Urbana. A nossa tecnologia de Grafeno para pneus, desenvolvida para bikes desportivas, agora pode ser nossa vantagem competitiva dominante na categoria de bike Urbana. Os pneus com Grafeno são ideais para o uso urbano e em E-Bikes, onde é necessário ter pneus com vida útil longa e que não furam.” diz o futuro CEO Stijn Vriends.

Em 30 de junho, a Vittoria lançou uma nova linha de pneus com ‘Composto para Economia de Bateria’ nos próximos meses, uma revolucionária tecnologia que faz com que as baterias das E-Bikes duram mais.

De volta às raízes

A herança italiana da Vittoria tem que ser apreciada. Em questão de prestígio e inovação, a Vittoria certamente encontra-se entre as empresas italianas reconhecidamente inovadoras. “A Itália é o berço do mundo do ciclismo. O país onde a Vittoria foi fundada. Ter a italiana Wise Equity como investidor e acionista me pareceu como trazer a Vittoria volta à casa, que é uma ótima sensação.” diz Rudie Campagne.

Junto com isso veio a decisão de transferir a sede da Vittoria para o coração do ciclismo em Bérgamo, Itália, onde o grupo recentemente investiu €7 milhões na construção de um edifício de última geração que abriga escritório, centro de testes e armazém logístico, trazendo a marca mais próxima de um de seus principais mercados e clientes.

Desenvolvimento e estratégia de produtos serão atividades chave no QG de Bergamo, onde cooperações científicas serão ativadas com o EU Graphene Flagship e instituições de pesquisa em compostos e polímeros. Colaborações com fornecedores de químicos avançados também serão intensificadas.

O Dr. Valerio De Molli, CEO e sócio-diretor do primeiro Think Tank Italiano ‘The European House Ambrosetti’ fará parte da Vittoria como membro do conselho para coletivamente desenvolver estratégias industriais para promover e estimular as indústrias italianas de ciclismo com grande potencial e criar equipes profissionais de ciclismo verdadeiramente italianas.

O Graphene Flagship é uma das maiores iniciativas de pesquisa científica da União Europeia e tem a missão de reunir pesquisadores académicos e industriais para trazer o Grafeno do domínio dos laboratórios académicos para o mercado. Como maior comprador de Grafeno para pneus de bicicletas do mundo, a Vittoria foi convidada a participar dessa iniciativa.

Perfeita sinergia entre Asia e Itália

A produção e desenvolvimento productivo da Vittoria continua em Bangkok, Tailândia, onde ela possui duas instalação fabris ultra-modernas de 100,000m², divididas em cinco prédios e abrigando mais de 1000 funcionários.

A fábrica roda a sua capacidade máxima para atender à sempre crescente demanda.

Em janeiro de 2013 a Vittoria expandiu com um investimento de €13 milhões seu ‘Centro de Excelência’ abrigando uma fábrica de compostos de borracha que opera o mais inovador centro de P&D  e centro de testes no mundo, totalmente dedicado à indústria da bicicleta.

A missão da empresa continua inalterada

A Vittoria existe para todos ciclistas, para continuar entregando os melhores pneus e rodas para bicicleta no mundo.

“O pneu é chave, mas a experiência é tudo!”

“Os pneus Vittoria tem uma característica própria, que você consegue sentir de imediato, na aparência, no tato e, mais importante, na sensação de pedalar com eles”

Mais informações em www.vittoria.com.

PUB

Exit mobile version