Vitória de Daniel Mestre na Clássica Aldeias do Xisto

53

A Equipa EFAPEL viveu um dia excepcional. Praticamente a jogarem em casa, pois os principais parceiros da formação são a EFAPEL (Serpins) e as Aldeias do Xisto, os sete ciclistas da formação liderada por Américo Silva tiveram um desempenho excepcional que culminou com a vitória de Daniel Mestre na Aldeia das Dez.

A corrida foi emocionante do início ao fim. A partida em Álvaro, às 12 horas, estava muito perto de uma primeira subida que tinha o percurso com 145 quilómetros. Nessa, 16 ciclistas fugiram ao pelotão. A Equipa EFAPEL tinha três corredores neste grupo: Daniel Mestre, Sérgio Paulinho e Bruno Silva. Este conjunto andou sempre na frente e distanciou-se, no máximo, 4m30s em relação ao pelotão.

Com a aproximação à meta surgiram ataques e Daniel Mestre manteve-se sempre entre os primeiros. A chegada a coincidia com uma montanha de terceira categoria e, por isso, houve mais ataques.

O ciclista alentejano seguiu sempre na frente e, quando faltavam cerca de 200 metros para o final ganhou uma vantagem que mais ninguém seria capaz de eliminar. Em Aldeia das Dez, Daniel Mestre conseguiu, assim, o primeiro triunfo para a EFAPEL em 2018.

“Foi uma corrida emocionante. Conseguimos, finalmente, ganhar. Esta vitória tem um sabor muito especial para nós. Já procurávamos o triunfo e ainda não o tínhamos conseguido. Finalmente superámos o azar e podemos celebrar. Sabemos da nossa qualidade e demonstrámos isso.

Destaco a forma como conseguimos ganhar. Era sabido que queríamos mesmo vencer, porque esta região das Aldeias do Xisto têm um grande significado para nós. Os nossos adversários sabiam disso e nós tivemos a capacidade de ganhar”, afirmou, com grande satisfação, o director desportivo da Equipa EFAPEL, Américo Silva.

A Equipa EFAPEL venceu, também, a classificação colectiva e Sérgio Paulinho terminou a Clássica Aldeias do Xisto no segundo posto da classificação da montanha com sete pontos.

A Equipa EFAPEL pára a competição por três semanas e volta à estrada para correr entre os dias 13 e 15 de Abril. A formação vai participar no Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, corrida que venceu as duas edições já realizadas, em 2016 e em 2017.

Classificação final da Clássica Aldeias do Xisto
1º    Daniel Mestre        EFAPEL        3h51m27s
2º    Jóni Brandão            Sporting/Tavira    a 1s
3º    Raul Alarcon            W52/FC Porto    a 2s

8º    Sérgio Paulinho        EFAPEL        a 2m52s

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome