A Vito-Feirense-Pnb celebrou a apresentação da equipa profissional e da equipa de formação de ciclismo no auditório da Central Lobão, em S. João de Ver.

© Helena Dias

Presentes estiveram todos os atletas, patrocinadores, amigos da modalidade e o presidente do Clube Desportivo Feirense, Rodrigo Nunes.

Declarações de João Matias:

© Helena Dias

“Praticamente liguei a época de estrada 2018 à época de 2019, porque felizmente a equipa tem-me permitido estar ao serviço da Selecção Nacional de Pista nessa luta que todos temos em tentar o apuramento para os Jogos Olímpicos. Eu tenho sido um dos atletas escolhidos pelo seleccionador Gabriel Mendes e, felizmente, as coisas têm corrido bem.”

“Até hoje, a Vito-Feirense-Pnb tem sido a equipa onde me tenho sentido melhor e o meu desejo é manter-me aqui. É uma casa onde me sinto acarinhado e agradeço a todos que aqui estão, pois sem o apoio dos patrocinadores, do presidente do Feirense, de todas estas pessoas, não conseguiríamos atingir nada. Fica aqui a promessa que irei lutar para dar muitas vitórias à equipa.”

Declarações de Filipe Cardoso:

© Helena Dias

“Agradeço ao Feirense o convite para fazer parte desta equipa. O concelho da Feira gosta muito de ciclismo, tenho sentido isso ao longo da minha carreira e penso que aumenta com a existência de uma equipa profissional de Santa Maria da Feira. Acho que vai ser um bom ano, gosto de ver esta mistura de experiência com juventude. Tem tudo para ser um grande projecto.”

Declarações de Joaquim Andrade, director desportivo:

© Helena Dias

“Muita gente ficou surpreendida pelos resultados que tivemos na época passada. Eu não me surpreendi, porque acreditava no valor que tínhamos e no que podíamos fazer. Começámos a época a ser a equipa portuguesa pior colocada no ranking mundial e terminámos o ano a ser a terceira melhor equipa portuguesa.

O nosso sonho é sermos os primeiros, é para isso que trabalhamos. Não sabemos se vamos ganhar tudo, mas vamos a todos as corridas para ganhar. Qualquer que seja a corrida, da mais importante à que possa ser considerada menos importante, o nosso foco é sempre a vitória e fazer tudo para vencer.”

“Temos seis ciclistas na equipa com menos de 24 anos e quatro deles são sub-23. A mistura de experiência e juventude foi uma fórmula que funcionou muito bem o ano passado e este ano é para manter. Para os mais jovens é mais fácil fazer esta caminhada e ascensão a um verdadeiro ciclista profissional.

Os mais experientes acabam por lhes facilitar muito a vida, dando pequenos conselhos como a própria colocação no pelotão. Já a juventude e irreverência deles também ajuda às vezes a tomar iniciativas que nós, com um espírito mais conservador e cauteloso, não tomamos.”

© Helena Dias

Director Desportivo Joaquim Andrade |POR 16/08/1969

Ciclistas Equipa Profissional:
António Ferreira |POR 03/04/2000 (Vito-Feirense júnior)
Bernardo Saavedra |POR 01/05/1998 (Vito-Feirense)
Björn Thurau |GER 23/07/1988 (Holdsworth)
Filipe Cardoso |POR 15/05/1984 (RP-Boavista)
Jesús del Pino |ESP 09/09/1990 (Efapel)
João Barbosa |POR 21/12/1997 (Fortunna-Maia)
João Matias |POR 26/05/1991 (Vito-Feirense)
João Santos |POR 29/04/1995 (Vito-Feirense)
Luís Afonso |POR 14/01/1990 (Vito-Feirense)
Oscar Pelegrí |ESP 30/05/1994 (RP-Boavista)
Pedro Andrade |POR 31/05/2000 (Vito-Feirense júnior)
Rui Rodrigues |POR 15/01/1992 (Aviludo-Louletano-Uli)
Xuban Errazkin |ESP 25/08/1996 (Vito-Feirense)

Ciclistas Sub-23:
Francisco Pereira
José Pereira
Leonardo Soares
Luís Cabral
Ciclistas Juniores:
César Costa
Daniel Carvalho
Diogo Faustino
Francisco Gouveia
Henrique Pereira
João António
José Macedo
Miguel Maia

Ciclistas Cadetes:
Carlos Petiz
Diogo Oliveira
Gabriel Mota
Gonçalo Rocha
João Silva
Nuno Oliveira
Sérgio Magalhães

Escolas – Juvenis:
David Ferreira
Pedro Brandão
Pedro Caetano
Escolas – Infantis:
Hugo Andrade
Jéssica Oliveira
João Azevedo
Rafael Maia

Escolas – Benjamins:
Rodrigo Brandão
Salomé Teles

Deixar uma resposta