A FACTOR pegou em toda a sua experiência em bicicletas de alta performance e colocou-a no segmento “All-road”, surgindo com a versátil VISTA.

Bem conhecida pelas suas bicicletas de alta performance de estrada que incluem os modelos ONE e O2 e fornecedor de equipas de topo profissionais – está pronta para sacudir o florescente setor “All-road” com o lançamento da seu novo modelo VISTA, disponível a partir de 19 de outubro.

A VISTA é uma resposta ao desejo crescente dos ciclistas de estrada de avançar cada vez mais em termos de terreno, distância e diversidade de superfícies. Esta bicicleta totalmente nova combina a incomparável experiência da FACTOR em criar máquinas de alto desempenho com um belo design, com uma série de tecnologias inovadoras projetadas para otimizar o manuseamento e o conforto do ciclista onde quer que estes desejem ir.

Não importa quão técnico, rápido ou difícil seja o caminho, a VISTA é feita para lidar com todos os ambientes. Agora, nenhum ciclista precisa ficar confinado ao asfalto liso, mas pode dominar uma mistura de terrenos e superfícies desafiadoras, com uma bicicleta “All-Road” incrivelmente capaz e versátil.

O extenso trabalho da FACTOR na otimização da disposição do carbono em cada superfície da VISTA é um exercício para encontrar a melhor combinação de rigidez e conformidade para cada elemento-chave: ou seja, a estrutura, forqueta, haste da barra e espigão do selim.

Com seu próprio projeto de inicio ao fim, fabricação de fibra de carbono e instalações de montagem, a FACTOR é capaz de encurtar o tempo de desenvolvimento de cada novo modelo, ao mesmo tempo em que expande o volume de prototipagem e testes. O resultado é o modelo VISTA: uma máquina todo-o-terreno que nunca compromete.

O quadro beneficia de layouts específicos referentes as dimensões (existem cinco tamanhos, 49-58cm) que absorvem a aspereza da estrada, o impacto e aspereza fora de estrada, sem prejudicar sua rigidez na maneabilidade direta e transferência eficiente de energia. É dada especial atenção à junção entre o tubo da cabeça e o tubo descendente ao movimento pedaleiro e a seção contínua deste.

O quadro da VISTA é projetado em conjunto com a sua forqueta externa OTIS-AR (One Total Integration System – All-Road), um design originalmente concebido para os modelos de estrada FACTOR anteriores e otimizado para a especialidade All-Road da VISTA.

O garfo tem suas próprias especificações de lay-up de carbono e, como as escoras, leva um eixo de 12mm. A folga do pneu pode acomodar amplamente os pneus de 35 mm para os quais está otimizado.

Juntos, a sua geometria cria uma combinação equilibrada com o alcance ao guiador que incentiva as posições mais características do conceito All-Road de obter a melhor performance nas estradas pavimentadas ou não.

Sendo uma unidade totalmente integrada, o avanço e guiador OTIS da VISTA apresenta os tipos de layouts de carbono sob medida, proporcionando uma unidade rígida e leve com maior absorção de choque. Possui perfil ergonómico, aerodinâmica e um roteamento interno de cabos. A sua altura é facilmente ajustável com espaçadores.

A construção de fibra longa do selim apresenta um perfil de costas plano e redondo para combinar a absorção de choques e a estabilidade, ao mesmo tempo em que resiste balanço forte proporcionado pela pedalada de alta potência. Tem uma braçadeira de liga, de parafuso único e é compatível com baterias de espigão Di2.

Disponível em todos os parceiros comerciais oficiais da Factor, a VISTA vem em duas cores: Stone Grey e CHPT3’s Devesa.

Para mais informações visite factorbikes.com.

Deixar uma resposta