De visita a Paris? Descubra-a de bicicleta

0
29

Uma novidade está a colorir as ruas de Paris. Com a sua cor fluorescente muito característica, as bicicletas Gobee apareceram subitamente pelas calçadas.

Após uma estreia bem-sucedida em outubro em Lille e Reims, onde já se contam mais de 400 bicicletas em cada cidade, quinhentas  bicicletas Gobee chegaram agora a Paris.

A partir de agora, fica muito mais fácil pedalar na cidade. Fazendo o download da App Gobee através da Apple Store ou Google Play e pagando uma taxa de inscrição de 15€,  qualquer pessoa tem tudo que precisa para percorrer Paris de bicicleta.

Se o utilizador, seja ele turista ou morador local, não tropeçar numa Gobee pelo caminho, basta fazer uma busca na App Gobee para descobrir a localização de uma. Uma vez encontrada uma Gobee basta scanear o código QR situado no guiador ou na parte traseira da bicicleta para desbloquear automaticamente o cadeado que prende a roda traseira.

O GPS de controlo e o dispositivo de bloqueio, são alimentados por um pequeno painel solar fixo na bicicleta.

Chegado ao destino, basta o utilizador estacionar sua bicicleta num local onde não interferira com o trânsito, ou no estacionamento de bicicletas mais próximo e fechar manualmente o cadeado na roda de trás. Imediatamente, o utilizador recebe por e-mail uma notificação com o resumo de sua rota, assim como a fatura. O valor da utilização é de 50 cêntimos por cada meia hora de percurso.

E como se não bastasse, surgiu outra concorrente no ramo. Desta vez amarela e cinzenta, a oBike. O sistema é o mesmo, no entanto sem taxa de adesão e o valor do aluguer é de 1 euro por hora de percurso.

Ambas as empresas são chinesas e estão-se a implantar em diversas cidades europeias, uma inovação que deve colaborar para uma mobilidade mais saudável, ecológica e lúdica, enfim, benéfica para todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome