PUB

Com a Serra da Estrela à porta e à semelhança de outros anos, a organização da 81ª Volta a Portugal Santander continua o compromisso de reduzir o impacto ambiental associado a esta grande festa.

Este domingo, 4 de agosto, serão desenvolvidas ações no Parque Natural da Serra da Estrela para alertar e preservar essa paisagem particularmente valiosa e sensível do ponto de vista ambiental.

PUB

Em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã, as Águas da Covilhã, a Associação Geopark Estrela e a Associação Guardiões da Serra da Estrela serão desenvolvidas iniciativas em três frentes:

– Reforço dos dispositivos de recolha de lixo nos locais de maior afluência de púbico;

– Mobilização após a etapa dos elementos da organização e das entidades parceiras para recolha de resíduos com o objetivo de assegurar a limpeza de toda a zona envolvente à chegada da prova;

– Sensibilização do público para a importância da não deposição de resíduos na área protegida do Parque Natural da Serra da Estrela.

Já a Efapel também lançou a EFAPEL (Re)Cycling que é o nome da ação, que prevê um conjunto de iniciativas para tornar a montra do ciclismo nacional uma competição mais ecológica e sustentável.

Consciente e empenhada em ter uma Volta mais limpa, a organização assume estas ações como um princípio que pretende consolidar para que o evento seja, cada vez mais, um bom exemplo para a sustentabilidade ambiental.

PUB