A venda direta é um sistema de comercialização de produtos e serviços voltado diretamente aos consumidores, sem nenhum tipo de estabelecimento comercial fixo.

Este tipo de venda apresenta inúmeros benefícios, não só para quem vende, como para quem compra.

A Canyon é um exemplo claro deste tipo de comércio, desenvolvendo e construindo as suas próprias bicicletas e enviando-as diretamente para o cliente. Tudo isto sem intermediários.

Assim, conseguem um compromisso preço/qualidade excelente, a Intense Cycles e também outras marcas já utilizam este método.

Com este modelo de venda, evitam-se custos com importadores, distribuidores e vendedores físicos, onde todos iriam cobrar a sua comissão por fim a ter algum lucro com o negócio, aumentando o preço final do artigo.

Deste modo, eliminando os intermediários, a Canyon consegue garantir as melhores bicicletas ao melhor preço, oferecendo 6 anos de garantia e 30 dias de prazo para devolução.

Neste caso, da venda direta, as burocracias que possam advir de compra, trocas ou garantias, terão também que ser tratadas directamente entre o comprador e a Canyon.

Deixar uma resposta