PUB

Vacina traz “uma certa segurança e estabilidade” – Rui Costa

PUB

Rui Costa (UAE Emirates) disse que ter sido vacinado, em conjunto com toda a equipa, contra a covid-19 trouxe “uma certa segurança e estabilidade”, mas não desleixa cuidados.

Vacina traz “uma certa segurança e estabilidade” – Rui Costa “Este país, praticamente todo, está vacinado, graças ao poder que têm. Tivemos a oportunidade de levar a vacina. Claro que isso traz uma certa segurança, estabilidade, durante esta fase pandémica. Já levámos a primeira dose, correu tudo bem e toda a gente sente a normalidade de antes, e dentro de dois ou três dias iremos tomar a segunda dose”, revelou, numa conferência de imprensa por via telemática a partir do Dubai.

PUB

Apesar de estar vacinado, tal como os seus colegas, algo inédito no pelotão internacional, o campeão do mundo de fundo de 2013 clarificou que “não é por levar a vacina que se é mais que ninguém” e frisou que continua a colocar como prioridade “ter os mesmos cuidados” que tinha antes.

Em 08 de janeiro, 27 ciclistas da UAE Emirates, entre eles Rui Costa, Ivo Oliveira e Rui Oliveira, e 32 elementos do ‘staff’ receberam a vacina desenvolvida pela Sinopharm CNBG, da China, que foi aprovada pelo Ministério da Saúde dos Emirados Árabes Unidos.

Para o português, é preciso “saber viver” com a situação, até porque, alertou, 2021 “vai ser um ano muito idêntico ao ano passado”, lembrando que não surgiram problemas nas corridas em que participou durante o período pandémico em 2020, esperando “os máximos cuidados” de organizadores e ciclistas para o novo ano.

Também Ivo Oliveira se mostrou hoje “agradecido” por ter sido vacinado no seio de um país com uma campanha massiva de vacinação em funcionamento há vários meses.

PUB

Exit mobile version