Vá de Bike! Simplifique a sua vida…

808
Jovens americanos estão a andar menos de carro, de acordo com um estudo realizado durante 8 anos pelo Frontier Group and Phineas Baxandall, do U.S. PIRG Education Fund.

Se isso está acontecendo na terra dos automóveis, ainda á alguma esperança. Veja, a seguir, os resultados da pesquisa:

O estudo constatou que o número médio anual de viagens de carro feitas pelos jovens, com idades entre 16 a 34 anos, nos EUA diminuiu 23% entre 2001 e 2009. E descobriu que os jovens estão fazendo mais uso de transportes colectivos, caminhadas e, é claro, de bicicletas para se locomover. O deslocamento por caminhada teve um aumento de 16% a partir de 2001, enquanto os quilómetros percorridos por passageiros em transporte colectivo aumentou 40 porcento. Em 2009, jovens de 16 a 34 anos também se deslocaram 24 por cento a mais de bicicleta do que suas contra-partes na mesma faixa etária em 2001.

Um dos factores-chave para essa mudança de paradigma foi a economia. “Há muitas razões potenciais porque a juventude nos Estados Unidos não estão mais dirigindo tanto”, disse Tony Dutzik, analista sênior de políticas do Frontier Group ao site Bikeradar. “Mas a economia não explica toda a história. Mesmo se a economia estivesse melhor, o custo de possuir um automóvel continua a subir. Custa o dobro para encher o tanque do carro hoje em relação ao que custava em 2001″. O uso de automóveis de passageiros não está apenas relacionado com a economia ou o dinheiro disponível. Mesmo em famílias com renda de mais de 70.000 dólares por ano vê-se o dobro de jovens usando o transporte colectivo, 37% a mais deslocam-se caminhando, e, 122% a mais estão se deslocando de bicicleta.

Postado originalmente em Bikeradar.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome