A OVO Energy Tour of Britain está de regresso para mais uma edição que promete ciclismo de grande qualidade.

© Getty Images

De 7 a 14 de setembro, alguns dos melhores ciclistas do mundo competem nas estradas da Grã-Bretanha, naquela que é considerada a prova mais importante do país.

O pelotão terá de percorrer 1250 km divididos em oito etapas estando a partida está marcada para Glasgow e o final para Manchester.

Entre os 120 ciclistas que participam na corrida destacam-se estrelas como Richard Carapaz, vencedor do Giro d’Italia 2019, ou Ben Swift, o campeão britânico de ciclismo de estrada. Mas há mais! Dylan Groenewegen, Mike Tuenissen ou Matteo Trentin, que garantiram vitórias em etapas na Volta a França, também estão entre os pré-inscritos para a corrida.

Mikel Landa, Eddie Dunbar, Mathieu van der Poel, Dylan van Baarle, Mark Cavendish e Steve Cummings, vencedor da Volta a Grã-Bretanha em 2016, também são esperados na linha de partida. Não há qualquer ciclista português na lista de pré-inscritos.

Criada em 1945 após o final da II Guerra Mundial, Volta a Grã-Bretanha era inicialmente destinada a amadores sendo conhecida por outros nomes como Milk Race, Kellogg’s Tour of Britain ou Prudential Tour.

Em 2004, após de um interregno de quatro anos, a competição regressou à estrada integrada no calendário do Circuito Europeu da UCI. Na lista de campeões figuram nomes como os de Chris Froome, Lars Boom, Steve Cummings ou Bradley Wiggins.

No ano passado o triunfo coube ao francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors), que teve a honra de vestir a camisola verde, símbolo de líder da classificação geral, no pódio final em Londres.

Acompanhe a Volta a Grã-Bretanha no Eurosport ou no Eurosport Player de 7 a 14 de setembro.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Deixar uma resposta