PUB

O corredor português José Dias torna-se o primeiro vencedor da VolCAT Costa Brava, depois de alcançar a linha de meta logo atrás do seu companheiro de equipa Hans Becking, que ganhou a etapa.

© Francesc Lladó / Ocisport

Uma segunda e derradeira etapa de 56 quilómetros e 1800 metros de acumulado de subida, que, mesmo sendo menor do que no primeiro dia, se tornaria difícil devido ao desgaste acumulado.

PUB

Um percurso “rompe-pernas” que percorria pelo este de ‘Les Gavarres’.

© Francesc Lladó / Ocisport

Com este panorama, a DMT Racing Team partiu a corrida desde o início. Sem nenhuma hipótese na classificação geral, o seu chefe de fila Tiago Ferreira, disparou em todos os momentos, para que José Dias pudesse recuperar o tempo perdido na primeira etapa.

© Francesc Lladó / Ocisport

O ritmo era tão alto que a meio da corrida eles já levavam mais de três minutos para o líder da corrida. Parecia que não haveria rival que pudesse minimizar as diferenças. Assim, o trio de corredores enfrentou a parte final com sobriedade, contestando a vitória na última secção.

© Francesc Lladó / Ocisport

O holandês levou a vitória da etapa e José Dias entrou alguns segundos depois, comemorando a vitória no geral. O culminar de um retorno feito a partir da estratégia da equipa.

© Francesc Lladó / Ocisport

Nas mulheres, a belga Veerle Cleiren era a mais forte da segunda etapa, mantendo a distância para com a líder, que não queria perder tempo. Cleiren chegou à linha de meta com pouco mais de dois minutos de vantagem. Naomi sofreu, mas conseguiu manter a liderança e vencer a corrida geral.

© Francesc Lladó / Ocisport

Com o desgaste da etapa, que se caracterizou por não ter grandes subidas, onde os corredores ligavam um trilho após o outro, em piso seco, os participantes alcançaram a linha de meta com satisfação. Eles conseguiram completar uma incrível aventura através do paraíso dos singletracks com uma atmosfera festiva única.

Vídeo com os melhores momentos da VolCAT Costa Brava:

A VolCAT Costa Brava 2019 está finalizada, com infinitos momentos inesquecíveis que permanecerão na memória de todos os participantes que desfrutaram de dois dias de ciclismo de montanha, em torno de Calonge – Sant Antoni.

© Francesc Lladó / Ocisport

Os vencedores da geral nas diferentes categorias foram: Guillem Cassu e Sílvia Roura em Sub 23; Bernat Cañellas e Neus Parcerisas em Master 30; Moises López e Eva Martín; Angel Luis Marco em Master 50 e Jean Bernard Souty em Master 60.

PUB