Num mercado saturado por diferentes medidas de aros de rodas, um fabricante eslovaco, a TrueBike lança uma bicicleta de BTT de 36 polegadas.

Desenvolvida inicialmente por pura diversão, a TrueBike 36er MTB foi projetada pelo engenheiro Robert Dilik.

Construiu o primeiro protótipo da bike apenas dois meses após os primeiros rascunhos, resultando em uma bike com excelentes características de conforto, tração e elegância.

A nova bike de BTT da TrueBike com um quadro de alumínio, suspensão RMP com 100mm de curso, rodas de carbono Alchemist, Shimano XT 2×11 e travões Shimano XT.

A TrueBike já tem 3 modelos de bicicletas de roda 36er, a versão topo de gama utiliza o grupo transmissor Shimano XT de 3 x 10 velocidades. Já o modelo intermediário utiliza o mesmo grupo, com relação de 2 x 10, enquanto que a versão básica é do tipo singlespeed.

Mais informações em www.truebikes.eu.

11 COMENTÁRIOS

  1. Teoricamente é melhor você pedalar com uma 36″ do que com uma 29″ devido o ângulo de ataque da roda, facilidade em transpor obstáculos… mas, mais lenta em manobras rápidas como em singles travados.
    De qualquer forma, só saberemos as diferenças quando alguém da elite começar competir com uma dessas.

  2. Concordo com vc..mas acho que não vá ter muita aceitação até alguém da elite aprovar até lá ficaremos só no aguardo .eu queria uma dessas

  3. Deve pesar mais de 15kg. Para sair da inércia deve ser osso. Deve ser legal para quem tem uma altura considerável. Não acredito que vai vingar…

  4. Se já é esquisito pra quem tem uma 29 medindo 1.60 de altura. Essa polegada de aro com certeza não teria muita aceitação no Brasil . Já é uma diferença brusca entre 26 e 29, imagina pular de 29 p/ 36 . Fazer single track numa 36 seria como dirigir um ônibus em beco de favela.

  5. Imagina subir um morro bem em pé com uma 36? Kkkk só vai dar gente empinando!

Deixar uma resposta