PUB bikeinn_cod_728x90_por

Uma série de pequenos passos, mudanças rápidas e evolução incessante fizeram da Sidi a empresa que conhecemos hoje.

A Sidi começou numa época revolucionária, quando tudo tinha de ser construído a partir do zero e surgiam muitas ideias. Mas nem todos tiveram a determinação necessária para abrir um negócio, tal como fez Dino Signori – o fundador da marca.

PUB

Foi assim que, em 1960, no início de uma nova década, a Sidi nasceu, numa área de 40 m², num estábulo convertido em instalação industrial. Foi aí que o primeiro equipamento e as primeiras fundações de uma história de 60 anos foram colocados.

A história da SidiNem tudo aparece por acaso. Nem tudo corre bem desde o início, mas é aí que a tenacidade do fundador entra em jogo. Ele foi irredutível na sua decisão de permanecer em Maser, onde nasceu, cresceu e aprendeu o ofício. Esse ofício mais tarde permitiria que ele se tornasse um dos mais afamados e apreciados fabricantes de calçado para motociclismo, em todo o mundo.

Depois de várias vicissitudes, medos e satisfações no final daquele ano, a Sidi recrutou o primeiro funcionário e a sua atividade passou por um desenvolvimento incessante desde então. Dois anos depois, foi adquirido um terreno de 5.000 m² e construído o primeiro pavilhão de produção.

Era bastante grande para as necessidades da empresa na época, mas estava localizado na Via Bassanese, onde o fundador nasceu e cresceu e onde os seus pais tinham uma osteria – um lugar emocionalmente cheio de belas lembranças.

No decorrer da década de 1970, no pavilhão de 5.000 m² da Via Bassanese – que foi a sede oficial por muitos anos – foram construídas novos pavilhões e um edifício de 2.000 m². Um crescimento notável em quase 10 anos.

No final de 2007, os escritórios e as atividades de fabrico foram transferidos para a Via dei Rizzi, permanecendo em Maser.

A história da SidiO novo edifício sede tem uma forma peculiar, com arcos de aço de 90 m que incorporam o espírito e o dinamismo da Sidi, além de evocar as magníficas colinas ao redor de Asolo – companheiras silenciosas de todos os dias.

A vista pode ser apreciada diretamente do interior dos escritórios. A arquitetura – assim como os produtos concebidos e fabricados aqui todos os dias – não deixam nada ao acaso e refletem as sofisticadas técnicas de design e fabrico dos produtos. O aço representa a liderança no setor; a arquitetura de ponta e as soluções inovadoras falam sobre sua evolução contínua, que está expressa na simplicidade dos materiais utilizados.

Nos dias de hoje, a Sidi tem muitos funcionários que são inspirados por um homem que pode encher muitas páginas a contar histórias da vida real e da sua experiência a gerir o negócio. Como gestor foi capaz de se adaptar, compreender as ocasiões inesperadas, ler o mercado e trazer inovação, impulsionado pelo seu desejo constante de criar produtos sempre atuais.

Ele é um homem que transformou emoções, como dizem muitos dos seus funcionários. Dino Signori sempre esteve aberto à mudança, tanto no passado, como no presente.

Ele faz as pessoas sentirem-se à vontade e nunca hesita em transmitir sua experiência – valores inestimáveis ​​que criam uma atmosfera ideias construtivas num negócio que se está a desenvolver exponencialmente.

PUB