Último teste para a EFAPEL na Volta ao Algarve

71

A equipa de ciclismo EFAPEL completou a 43ª edição ao percorrer os quase 180 quilómetros da derradeira etapa que teve a sua meta instalada no icónico Alto do Malhão. Naquele que foi o último desafio da Algarvia, a formação liderada por Américo Silva voltou a trabalhar com vista às provas dos próximos meses e teve em Álvaro Trueba o melhor classificado do dia enquanto Sérgio Paulinho foi o melhor da EFAPEL na classificação geral individual.

Foram cinco dias muito intensos com inúmeras situações e a possibilidade de trabalhar a pensar no futuro num pelotão composto por alguns dos melhores ciclistas do mundo. Na derradeira etapa, a equipa tinha 179,2 quilómetros pela frente, nos quais se destacavam as duas subidas ao Alto do Malhão, a última a coincidir com a meta. A primeira prova por etapas da temporada foi aproveitada pela equipa como uma montra para a modalidade, fruto da transmissão televisiva realizada pelo Eurosport e pela TVI24, mas também como forma de melhor preparar as competições que surgem a seguir.

Na última etapa, o principal objectivo era integrar a fuga e isso foi conseguido através de Jesus Del Pino. O corredor espanhol da EFAPEL integrou um grupo constituído por 21 corredores e que só se desfez com a aproximação às dificuldades localizadas já perto da meta.

A próxima corrida começa já na quarta-feira, dia 22, e prolonga-se até domingo, dia 26. É a Volta ao Alentejo em que a equipa EFAPEL conta apresentar-se com argumentos renovados. É uma prova com características muito diferentes da Algarvia mas também bastante exigente. A formação liderada pelo director desportivo, Américo Silva, vai manter-se em estágio no sul do país até amanhã, dia em que ruma ao Alentejo, mais concretamente a Castelo de Vide, para ultimar a preparação da Alentejana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome