UD Oliveirense/InOutBuild em destaque na Clássica da Primavera

67

A equipa UD Oliveirense/InOutBuild, esteve em destaque individualmente e coletivamente, na clássica mais antiga do calendário nacional.

A XXII Clássica da Primavera, disputada este Domingo na cidade da Póvoa de Varzim (147,2km), como habitual os corredores subiram por sete vezes o monte de S. Félix, única ascenção da prova contabilizada como prémio de montanha.

PUB

Fábio Costa, foi o corredor do conjunto oliveirense melhor colocado no sprint final, ao concluir a prova na sexta posição. O sprint final, foi disputado por um grupo restrito de 18 ciclistas, em que Pedro Miguel Lopes, corredor da equipa orientada por Manuel Correia, tentou surpreender os sprinters na parte final da jornada, no entanto sem sucesso.

De destacar, o terceiro posto coletivo da equipa de Oliveira de Azeméis. Na geral individual César Martingil, que se transferiu da equipa oliveirense para o Sporting venceu com autoridade.

“Estou bastante satisfeito com o desempenho dos meus corredores. Apresentamos-nos na prova com muita atitude, com uma ponta de sorte podiamos ter surpreendido.”, afirmou Manuel Correia.

A equipa Continental de ciclismo da UD Oliveirense/InOutBuild, volta à estrada já no próximo domingo, na corrida internacional Clássica da Arrábida, segunda prova da Taça de Portugal Jogos Santa Casa, que vai ligar Palmela a Sesimbra.

Classificações: Póvoa de Varzim

1º César Martingil (Sporting ) 3:43:14
6º Fábio Costa (UD Oliveirense / InOutBuild) mt
14º Venceslau Fernandes (UD Oliveirense / InOutBuild) mt
18º Pedro Miguel Lopes (UD Oliveirense / InOutBuild) mt
44º Helder Gonçalves (UD Oliveirense / InOutBuild) +1:28
122º Pedro J. Lopes (UD Oliveirense / InOutBuild) +1:28
128º José Sousa (UD Oliveirense / InOutBuild) +1:28

Classificação geral por equipas:
1º Louletano 11:09:42
3º UD Oliveirense / InOutBuild mt

Classificação geral da Juventude:
1º Francisco Campos (UEA Team Emirates)
2º Fábio Costa (UD Oliveirense / InOutBuild)
3º Pedro M. Lopes (UD Oliveirense / InOutBuild)

Deixar uma resposta