UCI Junior Series | Rafael Rita 16.º na estreia ao mais alto nível

76

Rafael Rita foi o 16.º na prova da UCI Junior Series de cross country olímpico, hoje disputada em Luminy, Marselha, França, naquela que foi a estreia do corredor português em competições internacionais de mais elevado patamar competitivo.

O corredor algarvio foi o elemento da Equipa Portugal que conseguiu melhor adaptação ao ritmo do pelotão internacional júnior, tendo um desempenho auspicioso na prova da UCI Junior Series, o equivalente à Taça do Mundo para esta categoria etária.

Rafael Rita gastou mais 4m28s do que o vencedor, o francês Mathis Azzaro, que foi acompanhado no pódio pelo suíço Alexandre Balmer e pelo holandês Mick van Dike.

Rodolfo Serafin foi o 22.º classificado, a 5m19s, João Macedo terminou na 32.ª posição, a 7m08s, e Guilherme Mota acabou no 51.º lugar, a 9m54s.

O selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, ficou satisfeito com a prestação dos jovens corredores. “A equipa cumpriu as expectativas, alcançando resultados dentro do esperado para uma corrida com este nível. Só o Guilherme Mota teve um dia ‘não’.

As prestações dão-nos confiança para o futuro. Acredito que com mais trabalho e mais experiência, os resultados serão melhores no futuro”, frisa Pedro Vigário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome