Equipa Portugal | Três Seleções em ação no fim de semana

51

O próximo fim de semana será de atividade intensa para a Equipa Portugal, que compete em três frentes. A Seleção Nacional de paraciclismo participa na etapa de Ostend, Bélgica, da Taça do Mundo. A Seleção de pista corre no GP da República Checa. A equipa feminina de cadetes alinha na Taça de Espanha.

Portugal terá quatro representantes no arranque da Taça do Mundo de Paraciclismo 2018, em Ostend, Bélgica, de 3 a 6 de maio. Luís Costa (Sporting/Tavira – paracycling) e Telmo Pinão (Casa do Benfica de Montemor-o-Velho/APCA) vestem as cores da Equipa Portugal. Bernardo Vieira e João Pinto correm como individuais.

“Espero que o Luís Costa consiga discutir o pódio em H5, o que não será tarefa fácil, porque o percurso é demasiado plano para as caraterísticas do corredor português. O Telmo Pinão fará um bom resultado se conseguir posicionar-se na primeira metade da classificação, tendo em conta que a participação em C2 será muito numerosa”, explica o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Luís Costa é o primeiro a entrar e ação, competindo, amanhã, a partir das 14h45, na prova de contrarrelógio de classe H5, na qual subiu ao pódio para receber a medalha de bronze no último Mundial. Também o individual João Pinto disputa o contrarrelógio nesta quinta-feira, na classe H3. Os dois paraciclistas terão pela frente 18 quilómetros de esforço individual. Na sexta-feira é a vez dos contrarrelógios do C2 Telmo Pinão e do C1 Bernardo Vieira, a partir das 8h30. Ambas as provas terão 27 quilómetros.

As corridas de fundo distribuem-se entre sábado e domingo. No primeiro destes dias competem as classes de handbike. Às 10h30 é chamada a competir o H3 João Pinto. Às 13h30 é a vez do H5 Luís Costa. A partir das 8h00 de domingo disputam-se as provas de fundo de C1 e C2. Todas as corridas de fundo com presença lusa terão 64 quilómetros.

A Seleção de Pista vai correr no GP da República Checa, sexta-feira e sábado, uma prova que faz parte dos trabalhos tendo em vista as provas de apuramento olímpico, que se iniciam em agosto. Os convocados são César Martingil (Liberty Seguros/Carglass) e Miguel do Rego (CM Aubervilliers 93).

Os dois corredores vão participar nas duas disciplinas olímpicas de endurance, omnium, na sexta-feia, e madison, no sábado.

A Equipa Portugal de cadetes femininas terá oportunidade de competir em duas corridas da Taça de Espanha de estrada, numa participação que se enquadra nos trabalhos de desenvolvimento do ciclismo de base, que incluem estágios e competições de nível intermédio de dificuldade, como aquela que, há duas semanas, permitiu à Seleção Nacional júnior vencer no País Basco.

A equipa de cadetes femininas será composta por Beatriz Martins (União de Ciclismo da Trofa), Beatriz Pereira (Bairrada), Beatriz Roxo (Maiatos/Reabnorte), Daniela Campos (5Quinas/Município de Albufeira/CDASJ), Joana Alves (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) e Rafaela Ramalho (Maiatos/Reabnorte).

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome