Trek Madone 2016

2453

Com um design completamente novo, a Trek Madone rompe todos os conceitos estabelecidos sobre performance em competição.

Trek Madone 2016A Trek lançou uma Madone completamente nova que, a “Ultimate Race Bike”. A revelação da mais recente geração de uma das plataformas de bicicleta corrida mais populares do mundo traz consigo um ideal de bicicleta de estrada completamente repensado. Sem o peso das convenções, os engenheiros TREK perseguiram uma nova visão de bicicleta, que não só estabelecesse um novo padrão em design aerodinâmico, mas que também tivesse uma qualidade de condução superior a qualquer outra bicicleta aero. O resultado é a nova Madone, uma bicicleta que supera todas as realizações anteriores em termos de design e de qualidade aerodinâmica, sendo reforçada através de um conjunto de tecnologias integradas e adaptadas dos maiores avanços de design e de aerodinâmica conseguidos pela Trek.

Trek Madone 2016 bikeAerodinâmica avançada

Para a nova Madone, a equipa de design da Trek desenvolveu novos formatos de tubos KVF (Kammtail Virtual Foil), tendo os perfis de aerofólio sido otimizados para níveis de desempenho aerodinâmico nunca antes vistos, criando o design de quadro e forqueta aero mais refinados de sempre. A cauda virtual do aerofólio inclina-se para responder a ventos laterais, reduzindo significativamente o atrito em condições reais. Tendo sido utilizado primeiramente pelos engenheiros Trek, o Kammtail foi já comprovado em alguns dos maiores palcos de corridas de automóveis do mundo. A nova forqueta KVF da Madone aumenta a rigidez lateral para uma condução mais precisa, juntamente com dropouts moldados em carbono, que reduzem substancialmente o peso.

Trek Madone 2016 pormenorO IsoSpeed da Madone

A Trek tem grande respeito pelas palavras “Ultimate Race Bike” e entende que esse título não é ganho simplesmente por ser a bicicleta mais aerodinâmica do mundo. Também deve ter uma condução adequada ao seu apelido. Ao juntar o novo sistema IsoSpeed, que permite que o tubo interior se mova independentemente do tubo exterior aero, com o design aerodinâmico avançado da Madone, a Trek criou uma bicicleta aero que tem 57,5% mais flexibilidade vertical que a sua concorrente mais próxima.

Integração sem precedentes

Depois de liderar a indústria do ciclismo durante anos, no que diz respeito a tecnologias de integração, desde o design “Seat mast” às comunicações wireless, a nova Madone é mais um salto rumo a uma experiência de ciclismo mais homogénea. Mais que uma viagem visual e experimental, a profundidade a que os engenheiros Trek mergulharam neste projeto torna-se evidente com a visão de vanguarda da Madone, o guiador/avanço aerodinâmico de uma só peça. Totalmente integrado no quadro, o guiador/avanço tem um perfil fino e o menor atrito aerodinâmico já conseguido num conjunto destes, acolhendo totalmente os cabos que atualmente empecilham o cockpit da maioria das bicicletas de estrada. A Madone foi projetada para ter os cabos completamente invisíveis, encaminhados através do quadro para aumentar o desempenho aerodinâmico.

Trek Madone 2016 1Os travões direct-mount da Madone estão totalmente integrados no quadro para reduzir o atrito, aumentar a velocidade, economizar peso, e ajudar à sua estética agressiva. Esta estética é incrementada pelas Vector Wings da Madone, que ocultam os cabos e a pinça de travão frontal numa espécie de escudo protetor.

No coração da nova Madone está o Control Center – é o primeiro sistema de caixa para ocultar a bateria dos sistemas de mudança elétricos, integrando-a completamente no quadro. Ao projetar o quadro em torno das tecnologias emergentes do ciclismo, os engenheiros da Trek forneceram maior acessibilidade e facilidade de uso, mantendo a Madone na vanguarda da aerodinâmica.

A nova Madone está disponível em geometria H1, a mais baixa, mais agressiva e aerodinâmica da Trek; em H2, a geometria ideal para a maioria dos ciclistas, incluindo muitos dos nossos atletas profissionais, colocando-os na posição correta para conseguirem força e desempenho; e também na geometria específica (WSD), geometria de mulher, projetada desde o início para se ajustar às ciclistas femininas. A Madone está disponível nos modelos 9.2, 9.5, 9.9, 9.9 WSD, e o topo da linha, a Race Shop Limited. A Madone Race Shop Limited estará disponível em kit de quadro em geometria H1 e H2, assim como em bicicleta completa.

Trek Madone 2016 estradaOs ciclistas de todo o mundo poderão configurar a sua nova Madone através da plataforma Project One, o mais abrangente programa de customização de bicicletas existente, já a partir do final deste verão. A nova Madone é construída com carbono OCLV da Trek e será disponibilizada para os ciclistas de todo o mundo em breve, exclusivamente através da rede de global de agentes da Trek.

Para mais informações visite: www.trekbikes.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome