Trek Checkpoint, o gravel tem uma nova líder

102

A Trek Checkpoint está concebida com componentes de alta qualidade para garantir a máxima eficiência em longas distâncias sobre terrenos difíceis, tanto pavimentados como em terra, e inclusive por caminhos de gravel mais traiçoeiros.

O que diferencia esta bicicleta das demais? Vem equipada com um rol de especificações preparadas para a aventura sobre terrenos de gravel, como os dropouts Stranglehold ajustáveis, espaço para usar pneus mais largos e a versatilidade de apoios adicionais para a montagem de acessórios e personalização consoante as necessidades e o tipo de aventura.

Rápida e divertida
A Trek Checkpoint está disponível em sete modelos diferentes de carbono e alumínio para satisfazer as necessidades de todos os tipos de ciclistas: SL 6, SL 5, SL 5 Mulher, ALR 5, ALR 5 Mulher, ALR 4, e ALR 4 Mulher.
O modelo topo de gama, a Trek Checkpoint SL 6, está equipada com uma transmissão completa Shimano Ultegra 2 x 11, enquanto a ALR 4 combina um desviador Tiagra de 10 velocidades com uma cassete 11-34. Todos os modelos vêm equipados com pneus de gravel Schwalbe 700×35, rodas Bontrager Tubeless Ready e travões de disco flat mount. Os ciclistas mais interessados na alta performance vão gostar de saber que a SL 6 vem de série com rodas Bontrager Paradigm Comp Disc, discos Shimano RT800 Ice-Tech FREEZA com pastilhas de travão com dissipadores que garantem fiabilidade, baixo peso e grande potência de travagem.

A geometria é muito cómoda nos percursos mais longos e nas estradas mais irregulares, mas ao mesmo tempo é também agressiva para garantir maior velocidade e as sensações que os ciclistas de gravel adoram.

Em comparação com a Boone, a Trek Checkpoint tem um quadro com um avanço idêntico, uma altura ligeiramente superior e um eixo pedaleiro mais baixo. O comprimento das escoras inferiores e a distância entre eixos é a mesma. O eixo pedaleiro mais baixo garante maior estabilidade em tiradas longas. A Trek Checkpoint resulta sempre rápida, ágil e divertida..

Os materiais escolhidos para a construção dos quadros da Chekpoint também contribuem para o desemprenho e velocidade. Os modelos SL são construídos em carbono OCLV 500 Series e os modelos ALR com o alumínio Alpha 300 Series da Trek.

Tecnologia fiável de alto rendimento
Os modelos de carbono (SL) estão equipados com o desacoplador traseiro IsoSpeed que também se encontra na Domane para suavizar o comportamento vertical e o conforto. Têm também guias internas de cabos Control Freak para maior fiabilidade e melhor estética, além de permitir a montagem fácil de uma transmissão eletrónica. Os dropouts Stranglehold ajustáveis permitem ajustar a geometria, e passar facilmente para singlespeed. Os modelos SL também vêm equipados com um mastro de espigão de selim em carbono, proteção Carbon Armor do quadro e eixos passantes à frente e atrás de 12 mm.

Fácil de personalizar
Os dropouts Stranglehold permitem ajustar a geometria da bicicleta e o tipo de transmissão consoante a aventura. Por exemplo, a configuração com as escoras inferiores mais compridas, isto é, com maior distância entre eixos, garante maior estabilidade, ideal para longas excursões em autonomia com bagagem. Estes dropouts também permite a conversão rápida e simples para uma transmissão singlespeed.

Os pneus de série de 35 mm são ideais para a maioria dos ciclistas e para as aventuras em gravel, no entanto, é possível montar pneus com outras larguras que mudam radicalmente a identidade da Trek Checkpoint. Um ciclista que enfrente caminhos compactos pode preferir uns pneus lisos e rápidos de 28 mm, enquanto outro que saia a explorar trilhos de terra pode preferir uns pneus até 45mm para ultrapassar pedras, raizes e buracos.

A Trek Checkpoint tem apoios para montagem de acessórios por todo o lado. Os apoios no tubo vertical e no tubo inferior permitem montar até três porta-bidões no triângulo principal, ou colocar dois bidões na parte baixa, deixando espaço para montar uma bolsa no quadro. Também há apoios para um bidão extra por debaixo do tubo inferior. Os suportes lowrider da forqueta permitem a montagem de porta-bagagens e bolsas. Os apoios para montagem do porta-bagagem traseiro garantem maior versatilidade e capacidade de transporte de carga, e os apoios ocultos para os guarda-lamas permitem preparar a bicicleta para enfrentar mau tempo. Os modelos SL incluem também um suporte no tubo horizontal para montar uma bolsa de fácil acesso.

Ver mais informações sobre a Trek Checkpoint em trekbikes.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome