O relatório recentemente publicado detalha as conclusões da auditoria às emissões da empresa, refere o que a Trek está a fazer para minimizar a sua pegada ecológica e menciona os objetivos e visões para a mudança.

Trek Apresenta Relatório De Sustentabilidade Para Reduzir A Sua Pegada EcológicaEm 2020, A Trek Bicycle estabeleceu uma parceria com a WAP Sustainability Consulting para executarem a sua primeira auditoria de emissões para se perceber melhor o impacto ecológico da empresa e implementar um plano para a Trek se tornar numa entidade global mais conscienciosa e sustentável.

PUB

Os dados referem-se a um ano de operações pré-2020 como métrica base para identificar as áreas da empresa com maior impacto para determinar melhor onde a Trek deverá dedicar a atenção e recursos para reduzir o carbono necessário para o seu funcionamento.

Trek Apresenta Relatório De Sustentabilidade Para Reduzir A Sua Pegada Ecológica | Sustentabilidade TrekComo resultado, a Trek definiu 10 áreas de foco para reduzir a sua pegada ecológica, incluindo:

10. Reduzir o transporte aéreo

9. Consolidar os envios para os distribuidores

8. Aumentar a utilização das energias renováveis

7. Reduzir as viagens empresariais

6. Aumentar a utilização de materiais alternativos

5. Criar fábricas sem resíduos para aterros sanitários

4. Estabelecer e proteger novos trilhos

3. Remover os resíduos de plástico das embalagens

2. Aumentar o acesso à partilha de bicicletas

1. Pôr mais pessoas a andar de bicicleta

Trek Apresenta Relatório De Sustentabilidade Para Reduzir A Sua Pegada EcológicaA Trek continua a encorajar as pessoas a aderirem ao movimento #GoByBike. A campanha, lançada em 2020, encorajou centenas de milhares de ciclistas a optar pela bicicleta em vez de utilizarem o carro.

Para ajudar os ciclistas a terem um novo objetivo, a Trek calculou a Regra dos 692 – oferecendo aos ciclistas a oportunidade de atingir a neutralidade carbónica. Quando substituis uma viagem de carro ou noutro veículo emissor de carbono por uma de bicicleta, estás a fazer uma pequena contribuição na direção da neutralidade carbónica da tua bicicleta.

Trek Apresenta Relatório De Sustentabilidade Para Reduzir A Sua Pegada EcológicaSe pedalares um total de 692 quilómetros – ou cerca de dois quilómetros por dia durante um ano – que de outra forma farias de carro, isso significa que poupaste o carbono equivalente ao que a Trek emitiu para fazer a tua bicicleta. Se pedalares mais de 692 quilómetros, a tua bicicleta passa a ter pegada de carbono negativa.

Para saberes mais acerca dos esforços de sustentabilidade da Trek e para descarregares o relatório na íntegra, visita www.trekbikes.com.

Trek Bicycle - TK21_Trek Sustainability Report_ptPT

Estes são os primeiros passos numa jornada para a sustentabilidade em que a Trek está empenhada até ao fim. A Trek vai publicar relatórios e atualizações regularmente acerca dos progressos, partilhando as aprendizagens e os sucessos.

Deixar uma resposta