Trek 1120 a derradeira máquina de Bikepacking

400

Os apaixonados por aventuras vão certamente ficar atentos ao novo modelo Trek da gama de viagem.

É uma bicicleta incrível com elevada performance em todo o terreno, equipada com rodas 29” e pneus mais largos, e porta-bagagens concebidos especialmente para o efeito.

Com uma capacidade fora de estrada sem limites, opções para o transporte de bagagem muito resistentes, e componentes específicos de montanha, a 1120 está preparada logo à saída da caixa para a mais selvagem das aventuras.

O quadro em alumínio Alpha Platinum é muito leve e resistente, e é derivado do famoso modelo de montanha Trek Stache, tendo sido alvo de melhoramentos na geometria para garantir um comportamento estável mesmo quando a bicicleta está com carga.

A Trek alongou as escoras inferiores para oferecer uma distância entre eixos relativamente maior para garantir melhor estabilidade em trilhos irregulares, e oferecer a fantástica possibilidade de ajuste com os Dropouts Strangehold deslizantes.

O espaçamento dos cubos Boost oferece uma rigidez superior das rodas para um comportamento mais previsível e maior resistência.

A Trek 1120 está também equipada com uma forqueta totalmente nova em carbono com apoios para a montagem direta de um de dois porta-bagagens específicos por cima da coroa. Incorpora também três apoios laterais em cada perna da forqueta compatíveis com praticamente todos os porta-bagagens do mercado.

O comportamento superior da Trek 1120 não será alterado se a forqueta de carbono for trocada por uma suspensão dianteira 29+.

Os aros SUNringlé Duroc 50 são leves e oferece uma elevada durabilidade, e são montados com os pneus Bontrager Chupacabra 29×3″ tubeless ready.

A transmissão com um alargado leque de mudanças 11-46D está a cargo do novo Shimano SLX que garante elevada fiabilidade e suavidade para chegar ao topo da montanha com toda a carga.

O pedaleiro Race Face Aeffect usa um prato de fixação cinch extremamente resistente em aço, e os travões de disco SRAM Level T com discos de 180mm mantêm tudo sob controlo mesmo nas descidas mais inclinadas.

Esta lista de especificações preparada para a aventura fica completa com o espigão de selim telescópico Bontrager Drop Line e um guiador Crivitz.

Nas viagens em autonomia é muito importante a eficiência com que se transporta a carga.

A Trek 1120 oferece apoios baixo para porta-bagagens dianteiros, e o porta-bagagem traseiro e sistema de sacos exclusivos permite levar um par de alforges estanques de 8L com baixo centro de gravidade para um melhor controlo.

O porta-bagagem traseiro também permite o transporte de objetos como uma tenda ou saco de dormir em cima. O porta-bagagem dianteiro da 1120 maximiza o espaço de transporte entre o guiador e a roda, oferecendo uma capacidade de carga para tudo o que é necessário numa aventura longa com fácil acesso.

Ambos os porta-bagagem podem ser retirados com apenas quatro parafusos em menos de cinco minutos.

O quadro da Trek 1120 também tem apoios para porta-bagagens convencionais para o transporte de alforges laterais caso seja necessária uma ainda maior capacidade de carga para aventuras muito longas.

Brevemente disponível nas lojas Trek com um PVP 2.699€, mais informações em trekbikes.com.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome