Transportugal Race by Garmin

629

Transportugal Race by Garmin  2016Pelo 14º ano consecutivo, a prova de resistência de bicicleta todo-o-terreno regressa para mais uma edição e promete continuar a ser o maior evento de aventura em Portugal; A Garmin é a principal patrocinadora desta prova, que será assistida por GPS da marca;

A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite, volta a patrocinar a Transportugal Race by Garmin, que arranca no próximo dia 7 de maio. Com um percurso que liga o norte e o sul de Portugal, esta prova vai levar os participantes a desafiar a sua resistência mas também a explorar lugares desconhecidos.

Transportugal Race by Garmin  2016Esta é uma corrida de bicicleta de endurance por etapas que vai arrancar em Bragança este sábado, dia 7 de maio, com destino a Sagres, onde termina no dia 15 de maio. Ao longo de 8 dias serão percorridos cerca de 1000 quilómetros, por entre florestas, rios, montes, vales e falésias.

“A prova é extremamente exigente a nível físico, percorrendo Portugal de Norte a Sul durante vários dias, em etapas de 125kms em média por dia. Mas ainda assim a prova consegue incluir uma vertente turística passando por paisagens de tirar a respiração e podendo os atletas desfrutar dos melhores hotéis e gastronomia que cada região por onde vão passando tem para oferecer. Ao longo de todos estes anos, a Garmin tem feito parte desta prova sem igual e este ano só podemos esperar o mesmo sucesso, a par com todo o esforço e dedicação de todos os participantes” disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing da Garmin Ibéria.

A competição é considerada como uma das mais alternativas e sempre inovadora, onde os concorrentes em prova apenas seguem uma traço virtual do percurso no écran do seu receptor GPS. Sem sinais ou indicações, os atletas apenas terão este equipamento como indicador de caminho, aliado à sua própria intuição.

Transportugal by GarminCada dia representa uma etapa da corrida – 8 dias, 8 etapas. A mais curta será de 95km e a mais longa de 162km, com uma média diária de 125km. O percurso não tem qualquer zona de abastecimento e todo o apoio externo está proibido no regulamento da prova. É exatamente este o espírito: uma prova dura, apenas para os atletas mais resistentes. Na TransPortugal Race by Garmin não existem escalões de idade ou género, e todos estão a concorrer de igual forma. Quer seja um concorrente mais velho ou uma mulher, todos os concorrentes podem ficar em primeiro lugar do pódio, através de um sistema de bonificações.

Este ano, a organização da competição, a Ciclonatur, vai proporcionar uma novidade para que todos possam acompanhar cada instante e não perder nada: uma app da prova que vai dar todas as novidades, e onde serão partilhados os melhores momentos da cada prova em direto. A app é gratuita e está disponível para iOS e android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome