Tour de France 8ª Etapa: Kadri Vence

244
O ciclista francês Blel Kadri (AG2R La Mondiale) venceu hoje a oitava etapa da Volta a França, no final de 161 quilómetros entre Tomblaine e Gérardmer La Mauselaine, e Vincenzo Nibali (Astana) manteve a camisola amarela.

Kadri, de 27 anos, conseguiu a primeira vitória francesa na presente edição do “Tour”, ao cumprir a etapa em 3:49.28 horas, à média de 42,1 quilómetros por hora.

Numa tirada com duas subidas de segunda categoria e uma de terceira na parte final, o português Rui Costa (Lampre-Merida) foi 12.º (3:52.29 horas) e subiu ao oitavo lugar da classificação geral, a 2.52 minutos de Nibali.

Rui Costa cortou a meta em 12º no primeiro final em alto deste Tour, que mostrou um Contador mais forte do que o amarela Nibali e Richie Porte, líder da Sky
No primeiro embate com a montanha nesta Volta a França, Rui Costa subiu para oitavo da geral, agora a 2m52s de Vincenzo Nibali. O italiano manteve a camisola amarela mas, na curta e inclinada chegada a Gérardmer La Mauselaine, deu sinais de que poderá ter dificuldades para aguentar a roda de Alberto Contador nas montanhas.

Tiago Machado (NetApp) foi 34º na etapa, a 4m29s, tendo subido duas posições e sendo agora 20º da geral, a 6m08s do amarela.

Rui Costa (Lampre-Merida) cortou o risco 3m01s depois do vencedor da tirada e perdeu algum tempo para os homens da frente mas em compansação subiu três posições na classificação geral, beneficiando do atraso de corredores que o precediam, casos de Van den Broeck, Gallopin e Talansky.

Na geral, o campeão do mundo está agora a 2m52s de Nibali, na oitava posição. O segundo é Fuglsang (Astana), 1m44s, seguido por Porte (Sky), a 1m58s, Kwiatowski (Omega Pharma), a 2m,26s, Valverde (Movistar), a 2m27s, Contador (Saxo-Tinkoff), a 2m34s, Bardet (AG2R), a 2m39s, Rui Costa e Mollema (Belkin), a fechar o top-10, a 3m02s.
No domingo, corre-se a nona etapa, 170 quilómetros entre Gérardmer e Mulhouse, que incluem a uma contagem de montanha de primeira categoria, duas de segunda e três de terceira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome