Tour de France 6ª Etapa: Greipel Vence ao Sprint

348
Na ausência do Marcel Kittel, que furou já perto da meta, o compatriota da Lotto-Beliso André Greipel superiorizou-se à concorrência na chegada em pelotão compacto a Reims. Vincenzo Nibali mantém a camisola amarela.

André Greipel venceu esta quinta-feira a sexta etapa da Volta a França ao bater os adversários ao sprint. O alemão da Lotto-Belisol concluiu a tirada que ligou Arras a Reims em 4.11.39 minutos, capitalizando o facto de Marcel Kittel (Giant-Shimano), grande dominador das chegadas em pelotão compacto neste Tour – já triunfou três vezes nesta edição -, ter estado ausente da disputa devido a um furo.

Alexander Kristoff, norueguês da Katusha, foi segundo na jornada e Samuel Dumoulin, francês da AG2R, fechou o pódio num dia em que o vento causou muitas dificuldades aos ciclistas, sobretudo nos derradeiros quilómetros, originando “cortes” no pelotão.

Quanto aos portugueses, Rui Costa (Lampre-Merida) cruzou a meta no 22.º posto, com o mesmo tempo que Greipel, tal como Tiago Machado (NetApp), que terminou na 46.ª posição. Nelson Oliveira (Lampre-Merida) finalizou a tirada a 59 segundos dos primeiros no 95.º lugar, José Mendes (NetApp) chegou a 1.27 minutos, sendo 125.º, e Sérgio Paulinho (Tinkoff-Saxo) gastou mais 4.51 minutos que o vencedor, não indo além da 147.º colocação.

Na geral individual, tudo na mesma. Vincenzo Nibali (Astana) continua com a maillot jaune no corpo, com dois segundos de vantagem sobre o colega de equipa Jakob Fuglsang e 44 de margem para Peter Sagan (Cannondale). Rui Costa permanece em 13.º, a 2.11 minutos, e Tiago Machado subiu a 24.º, a 3.59.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome