PUB

A 109ª edição do Tour ainda nem sequer chegou às montanhas e ao defender o seu título de campeão Tadej Pogacar (Emirados Árabes Unidos) já atingiu a camisola amarela. No dia mais longo – e mais rápido – da corrida, a superestrela eslovena afastou-se dos seus rivais para ganhar o sprint de subida em Longwy, enquanto o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma) concedeu a camisola amarela em grande estilo.

Tour de France 2022: Tadej Pogacar de amarelo com a vitória na 6ª etapa
© A.S.O. / Pauline Ballet

Gosta de assistir a competições de ciclismo? Então junte-se a nós aqui onde pode não só assistir mas também ganhar dinheiro fazendo apostas nos seus atletas favoritos!

PUB

Van Aert acabou por sucumbir ao inevitável, o corajoso vencedor da 4ª etapa foi apanhado e cuspido na última das três subidas categorizadas com pouco mais de 10 km restantes.

Tour de France 2022 Tadej Pogacar de amarelo com a vitória na 6ª etapa
@sprintcyclingagency

A equipa dos Emirados Árabes Unidos de Pogacar passou então para a frente antes do final. E assim que o francês Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) foi chamado para ajudar após uma tentativa corajosa de solo na subida final para a linha, Pogacar respondeu a um movimento antecipado do compatriota Primoz Roglic (Jumbo-Visma) para abrir uma liderança na recta final.

O duplo campeão teve tempo para se sentar e saborear o momento em que se preparava para a sétima vitória na etapa do Tour da sua carreira, com o australiano Michael Matthews (BikeExchange-Jayco) ter atingido o segundo lugar – o mesmo resultado quando o Tour chegou pela última vez à Longwy, há cinco anos atrás.

O francês David Gaudu (Groupama-FDJ), o britânico Thomas Pidcock (Ineos Grenadiers) e o colombiano Nairo Quintana (Arkea-Samsic) terminaram entre os cinco primeiros com o duo Jumbo-Visma Jonas Vingegaard e Roglic, terminando também no grupo principal.

Dez segundos de bónus vêem Pogacar mover-se quatro segundos à frente do americano Neilson Powless (EF Education-EasyPost) depois do líder da noite para o dia, Van Aert, chegar a casa mais de sete minutos depois da sua última tentativa divertida de rasgar o livro de regras e de conseguir o aparentemente impossível.

Na véspera da primeira corrida no topo da montanha em La Super Planche des Belles Filles, Pogacar, de 23 anos, lidera o segundo classificado do ano passado, Vingegaard, por 31 segundos, com um trio britânico de Ineos Grenadiers: Adam Yates, Pidcock e Geraint Thomas – em quarto, quinto e sexto, por 39, 40 e 46 segundos, respectivamente.

Um dia depois de Roglic ter deslocado o ombro numa queda durante a etapa de calçada para Arenberg, o jogador de 32 anos subiu 16 lugares para a 28 posição na classificação geral. Mas o seu défice de 2’27” significa que o vencedor do Criterium du Dauphine ainda tem muito a fazer quando o Tour entra no início do seu próximo capítulo montanhoso.

PUB