Tiago Simões e Marta Branco são os vencedores da Subida à Glória Jogos Santa Casa 2017

0
138

A Subida à Glória Jogos Santa Casa, iniciativa integrada na Semana Europeia do Desporto, atraiu 121 participantes, na noite de sábado ao centro de Lisboa.

O Elevador da Glória, Monumento Nacional, parou e entregou a calçada aos ciclistas por uma noite. Ricardo Marinheiro foi o mais rápido na subida de qualificação, mas não superou o desafio que colocou a si próprio, bater o recorde, que lhe pertence e que está colocado em 25,59 segundos. Marinheiro trepou em 37,47 segundos.

Após a qualificação por tempos, assistiu-se ao mano a mano pela vitória final. O mais lesto foi o jovem Tiago Simões, 19 anos, que relegou o vencedor do ano passado, Pedro Garcia, para o segundo lugar e Ricardo Marinheiro para o degrau mais baixo do pódio.

Entre as femininas sobressaiu outra glória jovem, a campeã nacional júnior de XCO, Marta Branco. Também entre as femininas, a vencedora de 2016, Maria de Jesus Barros, teve de contentar-se com o segundo lugar. Em terceiro colocou-se Daniela Campos.

Um dos participantes mais ilustres nem faz do ciclismo a sua profissão, embora seja um reconhecido atleta olímpico, o canoísta Fernando Pimenta. Conseguiu o 35.º lugar. “Gosto muito de andar de bicicleta, mas esta subida… é muito difícil! Ainda bem que se continua a fazer Subida à Glória, é uma tradição muito bonita!”, disse Fernando Pimenta, Campeão do Mundo em K1 5000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome