Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a edição de 2021 da Taça de Portugal de Cadetes, impondo-se nas duas corridas que compuseram a final do troféu. Ontem ganhou o contrarrelógio, em Anadia. Hoje foi o mais forte na prova de 85 quilómetros com início e final em Sangalhos.

Tiago Santos Faz O Pleno No Encerramento Da Taça De Portugal De CadetesO ciclista da equipa alcobacense, vestido com a camisola de líder da Taça, esteve na frente da corrida deste domingo, fazendo uma demonstração de força na rampa inclinada onde terminou a prova.

PUB

Tiago Santos cortou a meta com 2h17m33s, menos dois segundos do que Gonçalo Rodrigues (LA Alumínios/SGR Ambiente/CC Aldeia de Paio Pires) e menos seis do que Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), que completaram o pódio deste domingo. A Tensai/Sambiental/Santa Marta ganhou por equipas.

O resultado da prova de Sangalhos ditou a classificação geral final da Taça. Tiago Santos fechou o troféu com 200 pontos. O segundo classificado foi Tiago Silva (Grupo Desportivo de Lousa), com 155 pontos. Ricardo Pinho (Efapel – Escola Ciclismo de Águeda) foi o terceiro no ranking final, com 111 pontos. A Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel ganhou a Taça de Portugal de Cadetes por equipas.

Vitória da Bairrada no País Basco

O português António Morgado (Bairrada) conquistou hoje a Klasika Gipuzkoa, prova internacional de juniores disputada no País Basco. O corredor da equipa bairradina cortou a meta isolado, com 39 segundos de vantagem sobre o holandês Bart Hordijt. O terceiro, a 1m28s, foi o colombiano Paulo Pantoja. A Bairrada colocou mais dois ciclistas entre os melhores. João Leite foi quinto e Gonçalo Tavares terminou na sexta posição.

Deixar uma resposta