PUB

Tiago Machado é medalha de bronze no Contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada

PUB

Tiago Machado, atleta da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, traz hoje uma medalha para casa, ao concluir na 3.ª posição o Contrarrelógio Individual que abriu o Campeonato Nacional de Estrada, que termina domingo em Paredes.

Tiago Machado é medalha de bronze no Contrarrelógio do Campeonato Nacional de Estrada
© João Fonseca Photographer

Especialista nesta disciplina, Machado gastou mais 13 segundos do que o vencedor, o português Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), para completar o percurso, fechando o pódio do dia dos Elites. Jóni Brandão também fez um grande resultado, sendo o 5.º classificado.

PUB

Foi da melhor forma que a EFAPEL abriu os Campeonatos Nacionais de 2020. Apostou com quatro corredores no crono – Jóni Brandão, António Carvalho, Tiago Machado e Sérgio Paulinho –, que enfrentaram um percurso exigente, com 18,1 km entre as freguesias de Gandra e Baltar, concelho de Paredes. Tiago Machado apresentou-se em excelente forma frente aos adversários WorldTour e conquistou o 3.º lugar do pódio.

© João Fonseca Photographer

“O nosso objetivo está alcançado. Queríamos ganhar, mas estar no pódio final era o nosso propósito. Olhando ao conjunto de atletas que se apresentaram em prova e a quem ficou à frente do Tiago Machado, não podíamos pedir melhor. Destaque também para a prova do Jóni Brandão, que ficou entre os melhores. Trazemos uma medalha, sendo um grande resultado para a nossa equipa”, rematou Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

© João Fonseca Photographer

Tiago Machado é natural de Vila Nova de Famalicão e tem 34 anos. Distingue-se pelas suas características de trepador/ contrarrelogista e tem uma carreira internacional de se lhe tirar o chapéu, ao passar vários anos por algumas das melhores equipas do mundo, até decidir regressar a Portugal. Com um palmarés invejável, dele constam já algumas vitórias nos Nacionais, como são exemplos o ano de 2006 e 2009, onde foi coroado Campeão Nacional de Contrarrelógio em Elite. Já em 2013 ficou com o título de Vice-Campeão, mas em Estrada. E em 2015 também, mas de novo em Contrarrelógio. O ano passado, nesta disciplina da luta contra o tempo, foi o sexto classificado.

© João Fonseca Photographer

Nacionais prosseguem amanhã com a Prova de Fundo para Sub-23

Amanhã há Prova de Fundo para os Sub-23, onde a EFAPEL vai fazer-se representar por Diogo Almeida. A corrida começa às 14.30 horas num percurso com 138,2 km, que tem partida e chegada em Gandra, nas instalações da Majorfe.

CLASSIFICAÇÕES: CAMPEONATO NACIONAL DE ESTRADA 2020

Classificação Contrarrelógio Individual | Zona Industrial de Gandra – Kartódromo de Baltar, Paredes: 18,1 km

1.º Ivo Oliveira (UAE Team Emirates), 23m45s
3.º Tiago Machado (EFAPEL), a 13s
5.º Jóni Brandão (EFAPEL), a 37s
11.º António Carvalho (EFAPEL), a 53s
28.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 03m3s

PUB

Exit mobile version