Tiago Ferreira vence Andalucia Bike Race

1380

Andalucia Bike Race Tiago FerreiraTiago Ferreira venceu a sexta e última etapa da Andalucia Bike Race, a mais importante prova de BTT por etapas em Espanha, e uma das mais difíceis a nível mundial. O português, que fez dupla com o grego Periklis Ilias na equipa Team Proteik By Marconi, conseguiu assim a vitória na classificação geral da prova.

O bttista de Viseu é, atualmente, o 108º no ranking UCI do BTT Cross Country, e terceiro melhor português da lista, atrás de David Rosa e Mário Costa, estando por isso na luta por um lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Ferreira e Ilias concluíram a prova disputada no sul de Espanha com menos 02.34 minutos que os segundos no pódio final, a dupla formada pelo austríaco Alban Lakata e pelo checo Kristian Hynek (Topeak Ergon Racing). Em terceiro ficaram os espanhóis David Valero e Pablo Rodriguez (MMR Factory Racing 2), com mais 17.01 minutos que os vencedores.

As seis etapas, disputadas nas províncias de Jaén e Córdoba, somaram um total de 440 quilómetros de extensão e um acumulado de subidas de 11.658 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome